Tipos de Correspondência

Um tipo de correspondência determina como o processo de Correspondência de Transações funcionará para as contas que usam esse tipo de correspondência. Ele também determina a estrutura dos dados para fins de correspondência, bem como as regras usadas para correspondência.

Tipos de correspondência criados por Administradores de Serviço. Para cada tipo de correspondência, defina as origens de dados e os processos de correspondência. Em um processo de correspondência, você especifica as origens de dados incluídas no processo de correspondência e uma ou mais regras de correspondência usadas para correspondência das transações. Você pode usar o mesmo tipo de correspondência para várias reconciliações, contanto que elas compartilhem a mesma configuração de origem de dados e de regra de correspondência.

Relação entre tipo de correspondência, processo de correspondência e origens de dados

As empresas podem ter vários tipos de correspondência diferentes. Por exemplo, Contas Intercompanhias, Contas Bancárias, Contas a Receber, Contas a Pagar e diversas Contas de Compensação. Como a estrutura de dados e as regras de correspondência dessas contas provavelmente são diferentes, as empresas geralmente criam um tipo de correspondência para cada tipo de conta. Além disso, você pode usar os tipos de correspondência para exportar ajustes de volta para um sistema Enterprise Resource Planning (ERP), como as entradas de lançamento em um arquivo de texto.

Por exemplo, você pode criar um tipo de correspondência para contas de compensação com uma única origem de dados, um tipo para correspondência entre empresas e reconciliação com duas origens de dados e um tipo de correspondência para contas movimentos com três origens de dados: GL, POS e Banco.