Propriedades do Processamento FO

A tabela abaixo descreve as propriedades que controlam o processamento FO.

Nome da Propriedade Descrição Padrão

Usar processador XSLT do BI Publisher

Controla o uso do parser. Se definido como "falso", usa o analisador XDK não empacotado. Se definido como "verdadeiro", usa o parser 11g empacotado no Publisher. Se definido como "12c", usa o parser 12c empacotado no Publisher.

Você pode definir esta propriedade no nível do servidor ou no nível do relatório.

Se o tamanho dos dados for maior que 2GB, defina como "12c".

Se você definir esta propriedade como "12c" no nível do relatório, certifique-se de configurar Definir ACCESS_MODE como FORWARD_READ no processador XSLT como '"falso" no nível do servidor e '"verdadeiro" no nível do relatório.

verdadeiro

Modo de compatibilidade do parser XML 11g

Quando definida como "verdadeiro", se a propriedade Usar processador XSLT do BI Publisher estiver definida como "12c" ou "falso", a string de atributo group-by será modificada para garantir que o analisador 12c XDK seja compatível com o analisador XML 11g.

Verdadeiro

Ativar funcionalidade escalável do processador XSLT

Controla a funcionalidade escalável do parser XDO. A propriedade "Usar processador XSLT do BI Publisher'" deve ser definida com o valor "verdadeiro" ou "12c" para se tornar efetiva.

O valor dessa propriedade deve ser "verdadeiro" no nível do servidor e no nível do relatório. Se você definir como "falso", o processador FO usará memória (heap) em vez de disco e poderá causar problemas de falta de memória.

falso

Ativar otimização de runtime XSLT

Quando essa opção é definida com o valor "verdadeiro", o desempenho geral do processador FO melhora, e o tamanho dos arquivos FO gerados no diretório temp diminui significativamente. Observe que para relatórios pequenos (por exemplo, 1 ou 2 páginas), essa melhora no desempenho não é tão significativa. Para você melhorar ainda mais o desempenho ao definir o valor dessa propriedade como verdadeiro, defina a propriedade Extrair conjuntos de atributos como "falsa".

verdadeiro

Ativar Otimização de XPath

Quando esta opção é definida com o valor "verdadeiro", o arquivo de dados XML é analisado em relação à frequência do elemento. Em seguida, as informações são usadas para otimizar o XPath na linguagem XSL.

falso

Páginas armazenadas durante processamento

Essa propriedade só é ativada quando você especifica um Diretório Temporário (em propriedades Gerais). Durante a geração do índice, o Processador FO armazena as páginas no cache até que o número de páginas exceda o valor especificado para essa propriedade. Em seguida, ele grava as páginas em um arquivo no Diretório Temporário.

50

Tipo de substituição de dígitos de idioma Bidi

Os valores válidos são "Nenhum" e "Nacional". Quando o valor "Nenhum" é definido, são usados números na configuração Eastern European. Quando o valor "Nacional" é definido, é usado o formato Hindi (dígitos hindus-arábicos). Essa definição só entra em vigor quando a configuração regional é Árabe. Caso contrário, será ignorada.

Nacional

Desativar suporte de cabeçalho variável

Quando definido como verdadeiro, evita o suporte de cabeçalho variável. O suporte de cabeçalho variável amplia automaticamente o tamanho do cabeçalho para se ajustar ao conteúdo.

falso

Desativar referências externas

Quando definido como verdadeiro, proíbe a importação de arquivos secundários, como submodelos ou outros documentos XML durante o processamento do XSL e o parsing do XML. Isso aumenta a segurança do sistema. Defina essa opção com o valor "falso" se o relatório ou o modelo chamar arquivos externos.

verdadeiro

Tamanho do Buffer de Parsing FO

Especifica o tamanho do buffer para o Processador FO. Quando o buffer estiver cheio, os elementos do buffer serão renderizados no relatório. Os relatórios com tabelas grandes ou com tabelas dinâmicas que exigem cálculos e formatação complexos podem exigir um buffer maior para renderizar esses objetos de forma apropriada no relatório. Aumente o tamanho do buffer no nível do relatório para esses relatórios. Observe que aumentar esse valor afeta o consumo da memória do sistema.

1000000

Quebra de linha estendida de FO

Quando definido como verdadeiro, a pontuação, a hifenação e o texto internacional são tratados corretamente quando a quebra de linha é necessária.

verdadeiro

Ativar otimização de runtime XSLT para submodelo

Fornece uma opção para realizar a importação XSL no Processador FO antes de especificar somente um código XSL para o XDK, a fim de permitir a continuação do processamento. Isso possibilita que a otimização de xslt seja aplicada ao modelo XSL principal inteiro, o que já inclui todos os seus submodelos.

O padrão é verdadeiro. Se você chamar o Processor FO diretamente, o padrão será falso.

verdadeiro

Fuso Horário do Relatório

Valores válidos: Usuário ou JVM.

Quando essa opção é definida com o valor Usuário, o Publisher utiliza a definição Fuso Horário do Relatório no Nível do Usuário para os relatórios. O Fuso Horário do Relatório do Usuário é especificado nas Definições da Conta do usuário.

Quando essa opção é definida com o valor JVM, o Publisher utiliza a definição do fuso horário da JVM para todos os relatórios dos usuários. Portanto, todos os relatórios exibirão o mesmo horário, independentemente das definições individuais do usuário. Essa definição pode ser substituída no nível do relatório.

Usuário
Definir ACCESS_MODE como FORWARD_READ no processador XSLT Se você definir a propriedade Usar processador XSLT do BI Publisher como "12c" em nível de relatório, certifique-se de que a propriedade Definir ACCESS_MODE como FORWARD_READ no processador XSLT está definida como "falso" em nível de servidor e "verdadeiro" em nível de relatório. falso

PDF - Versão Unicode Bidi

Especifica a versão Unicode (3.0 ou 4.1) usada para exibir as strings Bidi na saída em PDF.

4.1