A página de diagnóstico do Scheduler fornece o status de runtime do scheduler.
A página Diagnóstico exibe quantas solicitações de relatório programadas foram recebidas pelas filas JMS, quantas delas falharam e quantas ainda estão sendo executadas. O status JMS pode ser exibido no nível da instância do cluster, permitindo que você decida se deverá adicionar mais instâncias para aumentar em um ou mais o número de processadores JMS.
Por exemplo, se houver muitas solicitações enfileiradas para o processador de e-mail em uma instância, você poderá considerar a adição de outra instância e ativá-la para tratar o processamento de e-mails. Da mesma forma, se houver relatórios muito grandes sendo processados e sendo mostrados na fila Processo do Relatório no status de execução, você poderá adicionar outra instância para aumentar a capacidade de Processo do Relatório.
Além disso, a página Diagnóstico do Scheduler reflete o status de cada componente para mostrar se algum deles está inativo. Você pode ver a string de conexão ou o nome da JNDI do banco de dados, qual instância do cluster está associada a qual instância do servidor gerenciado, a configuração do pool de conexões do Toplink etc.
Se uma instância mostrar um status de falha, você poderá recuperar a instância e, com o mecanismo de failover da configuração JMS no cluster, nenhum job submetido será perdido. Quando a instância do servidor for retornar à atividade, ela estará imediatamente disponível no cluster para serviço. A adição e a remoção de instâncias é refletida na página de diagnóstico.
Quando uma instância é adicionada, a página Diagnóstico reconhece imediatamente a nova instância e exibe o status das novas instâncias e todos os threads em execução na instância em questão. Trata-se de uma capacidade de monitoramento avançada para o administrador rastrear e resolver problemas em uma instância ou componente do scheduler.
A página Diagnóstico do Scheduler fornece informações sobre os seguintes componentes:
JMS
Cluster
Banco de Dados
Mecanismo do Scheduler
A seção JMS fornece informações sobre o seguinte:
Configuração do Cluster JMS: esta seção fornece informações para a configuração do JMS:
Tipo de fornecedor (Weblogic / ActiveMQ)
Versão do WebLogic
Factory JNDI WebLogic
URL JNDI para JMS
Nomes das filas
Diretório temporário
Runtime JMS: Fornece o status de runtime de todos os tópicos e consultas JMS.
A seção Cluster fornece detalhes sobre a instância do cluster. Utilize essas informações para compreender a carga em cada processador.
A seção Banco de Dados fornece informações sobre esses componentes.
Configuração de Banco de Dados — Tipo de Conexão, Nome da JNDI ou string de conexão
Configuração do Toplink — Pooling de conexões, nível de log
Esquema de Banco de Dados
A seção Quartz fornece informações sobre esses componentes, como é mostrado na figura abaixo.
Configuração do Quartz
Inicialização do Quartz