Mover Dados Replicados para Outro Banco de Dados de Destino

Na replicação de dados, se você alterar o banco de dados de destino, poderá migrar os dados atuais para o novo banco de dados e reconfigurar suas conexões para replicação em seu novo banco de dados.

Por exemplo, talvez você precise fazer isso caso sua organização migre do Oracle Cloud Infrastructure - Classic para o Oracle Cloud Infrastructure.

  1. Certifique-se de que seu novo esquema de destino tenha os privilégios e permissões necessários. Consulte Quais Privilégios e Permissões São Necessários?.
  2. Copie as tabelas replicadas e as seguintes tabelas do sistema de replicação para o novo esquema de destino.
    • Todas as tabelas replicadas (juntamente com os índices e restrições correspondentes)
    • REPL$_ERR_SUMMARY
    • E$_*
    • SDS_*
  3. Configure uma conexão de replicação para o novo banco de dados de destino.
    • Caso seu novo banco de dados de destino seja do mesmo tipo que o banco de dados de destino antigo, bastará editar sua conexão de replicação existente e atualizar os detalhes da conexão.

      Na página Conexões, localize a conexão de replicação, clique em Inspecionar e use a guia Geral para atualizar os detalhes do novo banco de dados de destino.

    • Caso seu novo banco de dados de destino seja de um tipo diferente, crie uma nova conexão de replicação para esse tipo e especifique os detalhes da conexão.

      Clique em Criar, depois em Conexão de Replicação, selecione o tipo apropriado e especifique os detalhes.

  4. Atualize cada entrada de replicação de dados que esteja configurada para usar os detalhes de conexão do banco de dados de destino antigo.
    1. Abra a página Replicações de Dados e selecione a replicação de dados que você deseja editar.
    2. Na área Destino da Replicação:
      • Caso seu novo banco de dados de destino seja do mesmo tipo que o banco de dados de destino antigo, certifique-se de que o Esquema esteja definido corretamente para o novo banco de dados.
      • Caso seu novo banco de dados de destino seja de um tipo diferente, clique em Selecionar e selecione a nova conexão de destino; em seguida, clique em Esquema e defina-o corretamente para o novo banco de dados.
  5. Na home page, navegue até Dados e, em seguida, Conexões. Localize a conexão de replicação para seu banco de dados de destino, clique em Inspecionar e use a guia Tabelas para verificar as informações de tabela do novo esquema de destino.

Você agora pode retomar a replicação de dados em modo incremental no novo banco de dados.