Configurar Conectividade de Dados Remota para uma Origem de Dados do Databricks

No Oracle Analytics, você pode estabelecer conexão com uma origem de dados remota do Databricks usando o Data Gateway. Antes de os criadores de pasta de trabalho estabelecerem conexão com a origem de dados do Databricks, você deve configurar sua instalação do Gateway de Dados para suportar o Databricks.

Você fornece seu próprio driver JDBC do Databricks. A Oracle não gerencia a licença nem a conformidade de uso de drivers do Databricks. Não esqueça de testar exaustivamente as origens de dados e funcionalidades do banco de dados antes da implementação para produção.
O Oracle Analytics exige que a conectividade remota esteja ativada e que o Data Gateway esteja instalado no sistema que hospeda sua origem de dados Databricks. Consulte Estabelecer Conexão com Origens de Dados On-premises Usando o Data Gateway.
  1. Faça download do arquivo JAR do driver JDBC do Databricks mais recente no site da Databricks.
  2. Em cada instalação do Gateway de Dados que você tiver, navegue até a pasta \<Data Gateway installation>\ e copie o arquivo JAR.
    • Em uma implantação de servidor, copie o arquivo JAR em: <Data Gateway install_location>/domain/jettybase/thirdpartyDrivers
    • Em uma implantação pessoal no Windows, copie o arquivo JAR para: <Data Gateway_extract_path>\thirdpartyDrivers
    • Em uma implantação pessoal no MacOS, copie o arquivo JAR para: <Application->Show Package Contents>Resources->app.nw-> thirdpartyDrivers
  3. Reinicie o agente do Data Gateway.
Agora você pode usar o tipo de conexão do Databricks para estabelecer conexão com sua origem de dados. Consulte Estabelecer Conexão com uma Origem de Dados Remota do Databricks.