Criar uma Conexão com Pontos Finais de SQL do OCI Data Flow

Você pode criar uma conexão com Pontos Finais SQL do OCI Data Flow e usar a conexão para visualizar dados.

Antes de começar, na Console do OCI, faça download de um arquivo JSON contendo detalhes de conexão para a tenancy do OCI na qual o fluxo de dados do OCI está localizado. Consulte Fazer Download de Detalhes de Conexão JDBC dos Pontos Finais de SQL do Data Flow para um Arquivo JSON. Além disso, copie uma Chave de API da área Tenancy do Usuário (em um arquivo PEM [Privacy Enhanced Mail]).
  1. Na Home page do Oracle Analytics, clique em Criar e em Conexão.
  2. Clique em OCI Data Flow.
  3. Em Nome da Conexão, especifique um nome amigável para identificar a conexão no Oracle Analytics.
  4. Em Detalhes da Conexão, clique em Selecionar, navegue até seu arquivo JSON da conexão JDBC que você baixou e, em seguida, clique em Abrir.
    O Oracle Analytics usa o arquivo JSON para preencher os campos Host, Banco de Dados, OCID do Usuário, OCID da Tenancy e Região.
  5. Em Chave de API Privada, clique em Selecionar, navegue até seu arquivo PEM contendo a Chave de API e, em seguida, clique em Abrir.
    O Oracle Analytics usa o arquivo PEM para preencher o campo Impressão Digital da Chave de API.
  6. Salve os detalhes.
Agora está tudo pronto para você criar uma pasta de trabalho e começar a visualizar seus dados. Por exemplo, na Home page, clique em Criar; em seguida, clique em Conjunto de Dados; em seguida, selecione a conexão que acabou de criar e crie uma pasta de trabalho.