Visão Geral de Análise de Pontos Finais SQL do OCI Data Flow

Você usa o Oracle Analytics Cloud para analisar dados dos Pontos Finais SQL do OCI Data Flow no armazenamento de objetos, em data lakes e em aplicativos.

Os Pontos Finais SQL do Data Flow se destinam a desenvolvedores, cientistas de dados e analistas avançados para consultar dados de modo interativo diretamente onde eles residem em um data lake.

Benefícios do Uso de Pontos Finais SQL do OCI Data Flow

  • Você pode analisar grandes volumes de dados de evento e série temporal no local do data lake sem ter que movê-los ou resumi-los para fins de desempenho.
  • Você pode consolidar dados de vários aplicativos e armazenamentos de dados (por exemplo, no Enterprise Resource Planning) no armazenamento de objetos e executar consultas ad hoc, independentemente da origem dos dados.
  • Você pode reservar extratos e pré-agregação e trabalhar com dados ativos em qualquer nível de granularidade. Portanto, não só você pode poupar tempo e esforço ao preparar os dados, como também tem recursos de análise mais avançados.
Melhores Práticas de Desempenho


  • Para tirar proveito da indexação e do armazenamento no cache na camada de Cluster do Spark, crie um conjunto de dados baseado em uma tabela ou view única. Há suporte para conjuntos de dados baseados em junções multitabela, mas eles não são recomendados.
  • Quando você configurar o cluster de Pontos Finais SQL do OCI Data Flow, defina incrementalCollect como verdadeiro, por exemplo:

    spark.sql.thriftServer.incrementalCollect=true;

Visualizando Dados de Pontos Finais SQL do OCI Data Flow

No editor de pastas de trabalho do Oracle Analytics Cloud, adicione várias tabelas ou cubos de Pontos Finais SQL do OCI Data Flow. Quando você seleciona uma tabela ou cubo, pode adicionar colunas de dimensão e de medida aos seus conjuntos de dados para análise.