Os Insights Automáticos permite que os autores de conteúdo ajustem diretamente os algoritmos de IA e os concentrem apenas em tipos específicos de insights ou colunas específicas do conjunto de dados.
Definições do Usuário para Insights Automáticos
Na parte superior do painel Definições de Insights Automáticos, há um conjunto de 10 ícones listando os tipos de insights que os Insights Automáticos podem gerar. Cada um desses tipos representa um tipo específico de análise a ser realizada em seu conjunto de dados. Marque ou desmarque os tipos de insights clicando em vários ícones e depois clicando em Aplicar. Os Insights Automáticos consideram essa escolha na nova execução e pesquisam apenas insights dos tipos selecionados. Por padrão, todos os tipos possíveis são selecionados.
.png
Alguns insights só serão exibidos se houver colunas específicas no seu conjunto de dados. Mesmo que você tenha selecionado todos os ícones, eles ainda podem não ser exibidos porque seu conjunto de dados (ou suas colunas selecionadas) não inclui os tipos de coluna necessários. Por exemplo, os insights relacionados ao tempo só serão exibidos se houver uma coluna de tempo na sua seleção. Como outro exemplo, os mapas de calor exigem pelo menos duas dimensões na definição, portanto, se houver apenas uma dimensão, o mapa de calor não será exibido.
Analise as definições de coluna e componha uma seleção significativa de colunas para o seu caso de negócios e clique em Aplicar. O mecanismo de inteligência artificial de classificação de insights é executado e retorna rapidamente uma série de insights ordenados pela probabilidade de mostrar valor interessante. À medida que você seleciona mais e mais colunas para incluir no algoritmo de Insights Automáticos, a probabilidade de ver insights sobre todas essas colunas de uma só vez é reduzida. Somente os insights mais significativos são mostrados no painel, com base na probabilidade de interesse do algoritmo. Se você selecionar muitas colunas nas definições, é improvável que todas elas façam parte dos insights selecionados. Por outro lado, se você selecionar apenas algumas colunas, aumentará a probabilidade de ver insights específicos para essas colunas no painel.
A seleção que você faz para um determinado conjunto de dados permanecerá na memória do sistema na próxima vez que você abrir esse conjunto de dados; não é necessário selecionar os mesmos objetos novamente.
Cálculos Personalizados e Outras Limitações de Coluna
Os cálculos personalizados da pasta de trabalho não são exibidos como opções para seleção de Insights Automáticos. Para executar Insights Automáticos em uma fórmula personalizada específica, você precisa criar a fórmula no nível de preparação de dados. Ou seja, editando a definição do conjunto de dados no Oracle Analytics e adicionando uma coluna calculada lá. Esses objetos calculados personalizados são então incluídos na pontuação de Insights Automáticos, assim como quaisquer outras colunas no conjunto de dados.
Alguns tipos de coluna ainda não são suportados por Insights Automáticos, como métricas com regras de agregação count ou count distinct, ou colunas do tipo de dados Geometrias no Oracle Analytics.