Técnicas Avançadas: Examinar as Instruções SQL Lógicas para Análises

Você pode examinar o código de SQL lógica para ver o código XML e a instrução SQL lógica que é gerada para uma análise. Se você estiver conectado no Oracle Analytics com privilégios de administrador, poderá, opcionalmente, criar uma análise com base nessa instrução SQL usando a guia Avançado do editor de análise ou usando a opção Criar Análise com base em SQL Lógica Simples.

Ao criar uma análise usando esse método, a lista de áreas de assunto não é exibida no painel esquerdo. Em vez disso, você vê a mensagem Área de Assunto Inválida exibida. A remoção da lista de áreas de assunto assegura que as alterações feitas no código de SQL lógica sejam respeitadas.

Antes de usar a guia Avançado, tenha em mente que essa guia é só para usuários avançados e desenvolvedores com as responsabilidades apropriadas para acessá-la. Você deverá entender instruções SQL avançadas e ter experiência em trabalhar com metadados de análises. Deverá entender também o conteúdo e a estrutura das origens de dados subjacentes.

  1. Abra a análise para edição.
  2. Clique na guia Avançado do editor de análise.
  3. Use a caixa somente leitura na área SQL Emitida para examinar e copiar a instrução SQL que é usada para executar a análise.
  4. Clique em Nova Análise para criar uma análise com base no código SQL.
    Você deve estar conectado no Oracle Analytics com privilégios de administrador para ver a opção Nova Análise.