Com a formatação condicional, você aplica regras aos seus dados para destacar quando algo importante acontece. Por exemplo, você pode usar cores de semáforo para mostrar quando as receitas atingem os limites alto, médio e baixo.
.png
Você pode disponibilizar regras de formatação condicional no nível de pasta de trabalho ou visualização.
A formatação condicional fornece uma maneira para os usuários corporativos visualizarem eventos ou alterações em seus dados. Por exemplo, se os usuários quiserem ver quando as receitas atingem os limites alto, médio ou baixo, você pode criar uma regra de formatação condicional que colore os pontos de dados de receita como verde, laranja ou vermelho.
Como autor de conteúdo você pode:
A formatação condicional compara medidas, como receita de um ano, número de unidades de um produto, número de alunos que não voltaram para a escola durante um ano acadêmico, com um dos seguintes:
Por exemplo, destaque valores em vermelho se minha pressão arterial estiver acima de 90 ou abaixo de 70.
Por exemplo, destaque valores em vermelho se meus custos excederem meu orçamento.
Por exemplo, destaque valores em verde quando eu atingir 80% da minha meta de vendas.
Por exemplo, destaque valores em verde quando eu atingir 5% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do último ano.
Você também pode aplicar formatação condicional com base em valores de atributo. Por exemplo, você pode destacar projetos em verde se um valor de Status for 'Aberto', ou destacar projetos em azul se o valor de uma região for 'Leste'.
Você pode:
Você também pode:
Neste cenário uma receita maior que um milhão, porém menor que o destino, tem a fonte Calibri itálico com o fundo destacado em vermelho.
Se você estiver aplicando várias regras a uma medida, a última regra que é avaliada como verdadeira é aquela que colore o item. Por exemplo, você pode ter estas duas regras:
Neste cenário, um item em que a receita atende a ambos os critérios tem destaques em vermelho.