Administração e Limitações

Os Insights Automáticos ficam ativados por padrão e são executados quando você faz upload e salva seu conjunto de dados. Você pode atualizá-los ou desativá-los, se necessário. Existem algumas limitações nos conjuntos de dados suportados por Insights Automáticos no Oracle Analytics.

Quando os Insights Automáticos São Executados e como Atualizá-los ou Desativá-los?

Os Insights Automáticos começam a ser executados nos conjuntos de dados quando estes são adicionados ao Oracle Analytics e salvos. Normalmente, leva um ou dois minutos para que a operação seja concluída e o ícone de Insights Automáticos fique amarelo. Os algoritmos também são recalculados toda vez que a estrutura do conjunto de dados é editada, por exemplo, se você editar uma coluna no conjunto de dados (como alterando o nome, alterando uma regra de agregação ou ocultando uma coluna) ou se você salvar novamente o conjunto de dados. Você pode iniciar manualmente uma atualização de Insights Automáticos de duas maneiras:
  • Edite as definições no painel Insights e clique em Aplicar. Isso faz com que os insights mais relevantes sejam atualizados com as novas definições. Veja o parágrafo anterior.
  • Desative os Insights Automáticos e ative-os novamente no menu Inspecionar do conjunto de dados. Isso força a uma atualização completa dos resultados dos Insights Automáticos e recalcula um novo conjunto de estatísticas no conjunto de dados. Esta é uma atualização mais abrangente do que a atualização de definições sugerida no tópico anterior e pode levar alguns minutos para ser concluída, dependendo do tamanho do conjunto de dados.

Para obter informações sobre a atualização de Insights Automáticos para incluir alterações de filtro, consulte Atualizar Insights Automáticos para Incluir Filtros.

Os Insights Automáticos são ativados por padrão. O administrador controla o uso de Insights Automáticos na sua instância definindo uma das Opções de Desempenho e Compatibilidade da console de administração. Você pode ativar e desativar Insights Automáticos para um conjunto de dados exibindo o menu Inspecionar e desmarcando a opção Insights na primeira página da caixa de diálogo. A Reativação de Insights Automáticos recalcula as estatísticas no conjunto de dados.

Tipos de Conjuntos de Dados Suportados e Limitações Conhecidas

O Oracle Analytics gera insights para todos os conjuntos de dados que contêm menos de 300 milhões de células (em que o número de células é calculado como o número de colunas multiplicado pelo número de linhas). Conjuntos de Dados com mais de 300 milhões de células não são suportados atualmente. Além disso, os seguintes tipos de conjuntos de dados não são suportados:
  • Origens multidimensionais como Essbase, Oracle Planning and Budgeting Cloud Service e Views Analíticas
  • Áreas de Assunto ou Áreas de Assunto Locais

Você pode usar conjuntos de dados de várias tabelas se definir a opção Preservar Granularidade na Tabela de Fatos no modelo. A definição dessa opção indica qual tabela atua como tabela de fatos quando várias tabelas são unidas em um modelo. Defina a opção Preservar Granularidade clicando com o botão direito do mouse na tabela no modelo de dados.

Se você tiver um conjunto de dados de um tipo não suportado, poderá gerar um extrato desses conjuntos de dados e criar um conjunto de dados baseado em arquivo ou em tabela no Oracle Analytics e, em seguida, executar os Insights Automáticos neles.

Os Insights Automáticos exibem as descrições de texto de insights e cálculos em inglês.

Após você atualizar o painel Insights, se houver filtros complexos aplicados na pasta de trabalho, talvez os Insights Automáticos não produzam determinados tipos de visualizações.