Os Insights Automáticos ficam ativados por padrão e são executados quando você faz upload e salva seu conjunto de dados. Você pode atualizá-los ou desativá-los, se necessário. Existem algumas limitações nos conjuntos de dados suportados por Insights Automáticos no Oracle Analytics.
Quando os Insights Automáticos São Executados e como Atualizá-los ou Desativá-los?
Para obter informações sobre a atualização de Insights Automáticos para incluir alterações de filtro, consulte Atualizar Insights Automáticos para Incluir Filtros.
Os Insights Automáticos são ativados por padrão. O administrador controla o uso de Insights Automáticos na sua instância definindo uma das Opções de Desempenho e Compatibilidade da console de administração. Você pode ativar e desativar Insights Automáticos para um conjunto de dados exibindo o menu Inspecionar e desmarcando a opção Insights na primeira página da caixa de diálogo. A Reativação de Insights Automáticos recalcula as estatísticas no conjunto de dados.
Tipos de Conjuntos de Dados Suportados e Limitações Conhecidas
Você pode usar conjuntos de dados de várias tabelas se definir a opção Preservar Granularidade na Tabela de Fatos no modelo. A definição dessa opção indica qual tabela atua como tabela de fatos quando várias tabelas são unidas em um modelo. Defina a opção Preservar Granularidade clicando com o botão direito do mouse na tabela no modelo de dados.
Se você tiver um conjunto de dados de um tipo não suportado, poderá gerar um extrato desses conjuntos de dados e criar um conjunto de dados baseado em arquivo ou em tabela no Oracle Analytics e, em seguida, executar os Insights Automáticos neles.
Os Insights Automáticos exibem as descrições de texto de insights e cálculos em inglês.
Após você atualizar o painel Insights, se houver filtros complexos aplicados na pasta de trabalho, talvez os Insights Automáticos não produzam determinados tipos de visualizações.