Você pode usar o botão de alternância Junção Automática de Tabelas para impedir que o Oracle Analytics crie junções quando você adicionar tabelas ao seu conjunto de dados.
Por padrão, quando você arrasta e solta tabelas para um conjunto de dados, quaisquer junções definidas na origem de dados são criadas automaticamente entre as tabelas do conjunto de dados. O Oracle Analytics também cria junções automaticamente com base nas correspondências de nome de coluna que encontra entre as tabelas.
Em alguns casos, talvez você queira criar as junções do conjunto de dados em vez de fazer com que o Oracle Analytics crie junções para você. Por exemplo, se seus conjuntos de dados contiverem muitas colunas correspondentes e levar muito tempo para você excluir as correspondências desnecessárias. Nesses casos, desmarque o botão de alternância Junção Automática de Tabelas para desativar as junções automáticas.
Desmarcar a opção Junção Automática de Tabelas não remove as junções existentes do conjunto de dados, portanto, você deve remover essas junções manualmente.
Depois de desativar as junções automáticas e adicionar as tabelas ao conjunto de dados, adicione as junções manualmente para poder salvar o conjunto de dados. Para obter informações sobre a criação de junções de tabela de conjunto de dados, consulte
Adicionar Junções entre Tabelas de Conjunto de Dados.
- Na Home page, clique em Navegador
e em Dados.
- Clique na guia Conjuntos de Dados.
- Localize o conjunto de dados que deseja abrir, clique em Ações e clique em Abrir.
- Clique na guia Diagrama de Junção.
- Clique em Junção Automática de Tabelas para impedir que o Oracle Analytics crie junções automaticamente para tabelas adicionadas ao conjunto de dados.