Reutilizar um Fluxo de Dados

Você pode configurar um fluxo de dados para solicitar que os usuários no runtime especifiquem uma origem ou destino de dados, o que permite reutilizar o fluxo de dados com origens e destinos de dados distintos.

Neste exemplo, um fluxo de dados é configurado para solicitar ao usuário que especifique um conjunto de dados de entrada no runtime. Na caixa de diálogo Prompt do Fluxo de Dados, o usuário clica no prompt Análise de Aeroporto para exibir a caixa de diálogo Adicionar Dados, na qual eles podem selecionar um conjunto de dados a ser processado.

  1. Na Home page, clique em Navegador Ícone do navegador usado para exibir o Navegadore, em seguida, em Dados, depois em Fluxos de Dados.
  2. Abra seu fluxo de dados.
  3. Para solicitar ao usuário que especifique um conjunto de dados de entrada no runtime:
    • Selecione a etapa Adicionar Dados - <Nome> (em geral, o primeiro nó no fluxo de dados) e, no painel do editor de etapas, selecione a opção Quando Executar Prompt para especificar Conjunto de Dados. Em seguida, especifique um Prompt para explicar ao usuário o que fazer.
  4. Para solicitar ao usuário que especifique um conjunto de dados ou cubo de saída no runtime:
    • Para conjuntos de dados, selecione a etapa Adicionar Dados - <Nome> (em geral, o primeiro nó no fluxo de dados) e, no painel do editor de etapas, selecione a opção Quando Executar Prompt para especificar Conjunto de Dados. Em seguida, especifique um Prompt para explicar ao usuário o que fazer no runtime.
    • Para cubos do Essbase, selecione a etapa Criar Cubo do Essbase e, no painel do editor de etapas, selecione a opção Quando Executar Prompt para especificar Conjunto de Dados. Em seguida, forneça os valores de Cubo, Aplicativo e Prompt a serem usados no runtime.