No Oracle Analytics, clique com o botão direito do mouse em uma coluna de destino no seu conjunto de dados, selecione Explain e, em seguida, selecione a guia Anomalias. Em segundos, você pode ver uma lista de anomalias, cada uma representada como uma única barra no gráfico de barras superior.
O Explain considera as colunas de atributos e datas e identifica interseções de duas ou três colunas de atributos em que o valor de uma medida é diferente do valor logicamente esperado (regressões). Os resultados detalhados diferem para medidas e atributos.
Se Você Estiver Explicando uma Coluna de Medidas
A guia Anomalias analisa combinações de atributos das dimensões selecionadas em Definições e identifica interseções nas quais os valores de medida são diferentes dos valores esperados pelos algoritmos de regressão. Uma descrição ao lado da visualização resume a combinação de atributos identificados como anômalos. A visualização abaixo mostra o intervalo entre o valor real da medida (barra) e o valor esperado da regressão (linhas simples). Você pode adicionar o gráfico à sua tela e utilizá-lo como está. Você também pode visualizar manualmente a combinação que foi identificada como outlier.
Se Você Estiver Explicando uma Coluna de Atributos
A guia Anomalias analisa combinações de atributos das dimensões selecionadas em Definições e identifica interseções nas quais o número de registros é diferente do número esperado pelos algoritmos de regressão. Você pode exibir um hiperlink com lista drop-down no texto suspenso na parte superior da guia, mostrando qual valor do atributo selecionado é exibido. Mais abaixo na página, o texto acima de cada visualização descreve a combinação de atributos identificados como anômalos. A visualização mostra o intervalo entre o número real de registros para essa interseção (barra) e o número esperado da regressão (linhas simples). Você pode adicionar o gráfico à sua tela e utilizá-lo diretamente como está.