Lista de Conteúdos

Como usuário empresarial, você pode utilizar um componente de lista de conteúdo para exibir dinamicamente itens de conteúdo de um tipo específico.

Por exemplo, você pode usar uma lista de itens de conteúdo em uma página de detalhes designada e quando um usuário clica em um link para obter informações mais detalhadas de um item de conteúdo específico, ele carregará automaticamente a view detalhada do item de conteúdo associado. Por exemplo, se houver uma página com vários artigos, cada um com um título e uma imagem, e o usuário clicar em uma artigo específico, a página de detalhes exibirá o artigo completo, independentemente de quais artigos foram escolhidos.

Para adicionar um componente da lista de conteúdo a uma página:

  1. Navegue até a página que deseja editar e verifique se Controle de edição está definido como Editar.
  2. Adicione o componente à página.
  3. Para editar o componente e sua aparência, clique em seu ícone de menu Ícone Menu do Componente e escolha Definições.
  4. Use a guia Geral para modificar espaçamento, alinhamento e outras opções de apresentação.
  5. Escolha entre o seguinte para definir padrões adicionais para o conteúdo exibido.
    • Tipo de Conteúdo: Selecione um dos tipos de conteúdo disponíveis. Os tipos de conteúdo são aqueles dos itens de conteúdo na coleção do site, o que inclui tipos de ativos digitais personalizados.

    • Máximo de Itens e Iniciar no item: Especifique o número máximo de itens para exibição e onde a exibição começará. Itens adicionais não são exibidos.

    • Paginação: Especifique se você deseja incluir opções de paginação com a lista. Selecione essa opção para poder adequar a maneira de exibir a paginação com botões ou números de página e labels diferentes se necessário.

    • Data: Use as opções fornecidas para selecionar os itens de conteúdo a serem exibidos com base na data de criação do item, antes, depois, entre ou dentro das datas ou faixas de data selecionadas.

    • Categorias: Selecione categorias para filtrar a lista de itens de conteúdo para mostrar apenas aqueles itens de uma ou mais categorias específicas. Clique em Selecionar Categorias para abrir um painel deslizando que você pode usar para selecionar categorias no repositório de sites. Se você selecionar mais de uma categoria na mesma taxonomia, os itens exibidos só precisarão ter uma das categorias selecionadas designada a eles. Se você selecionar mais de uma categoria de taxonomias diferentes, os itens exibidos deverão ter todas as categorias selecionadas designadas a eles. Por exemplo, se você selecionar as categorias de Cidades e Parques na taxonomia Destino, os itens que forem cidades ou parques serão exibidos. Se você selecionar a categoria Cidades na taxonomia Destino e a categoria Europa na taxonomia Regiões, os itens que forem cidades da Europa serão exibidos.

      Por padrão, todas as filhas da categoria selecionada estarão disponíveis. Se você preferir limitar sua lista aos itens de um determinado nó de categoria, selecione o nó e desmarque Incluir Categorias Filhas.

    • Idioma: Escolha um idioma dos associados ao repositório.

    • String de Consulta Adicional (opcional): Especifique parâmetros de consulta adicional para refinar mais a lista de itens exibidos usando uma sintaxe semelhante a field.dept eq "Finance". Consulte a tabela abaixo para ver a lista de operadores disponíveis.

    • Ordenar por: Classifique os itens por nome ou data, em ordem crescente ou decrescente. Se o tipo de conteúdo incluir outros campos de data, número ou decimal, você também poderá classificar por esses campos.

      Você também pode selecionar Personalizado e digitar uma expressão personalizada. Por exemplo, para classificar por departamento em ordem crescente, você pode digitar fields.deptno:asc. Você também pode definir um parâmetro de URL para classificação. Por exemplo, você pode digitar {{URLParams.sortBy}}; em seguida, poderia adicionar o seguinte parâmetro ao final do URL do seu site: ?sortBy=fields.deptno:asc.

    • Exibição do Item: Seleciona o layout usado para exibir o item de conteúdo. O layout Padrão fornecido mostra todos os campos do item de conteúdo. Se o item de conteúdo tiver outros layouts personalizados projetados para ele, você pode escolher qualquer layout disponível. Se você selecionar um layout personalizado que tiver a opção Adicionar suporte para definições personalizadas quando usadas em Sites ativada, poderá adicionar dados personalizados ao layout clicando em Ícone Próximo digitando dados no campo Dados Personalizados e clicando em Voltar para retornar à guia Geral.

    • Página para exibir item individual: Se você designou uma ou mais páginas como páginas detalhadas, elas serão listadas aqui. Escolha uma página para exibir as informações detalhadas quando um usuário clicar no link em um item de conteúdo para exibir as informações detalhadas.

      Nota:

      Se você não criar uma página detalhada, o link para exibir os detalhes não será mostrado para o item de conteúdo no layout padrão.
    • View de Lista: Selecione um layout de seção para organizar os itens. Essa lista pode incluir layouts personalizados. Os layouts a seguir são fornecidos:

      • Horizontal: Organiza os itens um após o outro em uma linha horizontal.

      • Vertical: Organiza os itens um após o outro em uma linha vertical. Este será o padrão se nenhum layout for selecionado.

      • Duas Colunas: Organiza os itens por dois em diversas linhas.

      • Três Colunas: Organiza os itens por três em diversas linhas.

      Clique na seta para a direita ao lado do layout selecionado para modificar as definições do layout.

    • View de Lista Vazia: Selecione como uma lista vazia deve ser exibida.

    • Opções: escolha se deverá haver uma atualização automática na consulta de pesquisa especificada no componente Pesquisa de Conteúdo.

    • Espaçamento: Escolha como os itens serão exibidos.

  6. Use a guia Estilo para formatar o quadro que contém o componente com estilos predefinidos ou com suas próprias escolhas personalizadas.

Tabela 10-1 Consultar Operadores

Operador Exemplo Tipos de Dados Suportados Descrição
eq ?q=name eq "John"

?q=type eq "DigitalAsset"

?q=type eq "Employee" and fields.DOB eq "1994/09/26T16:23:45.208"

?q=type eq "Employee" and fields.DOB eq "1994/09/26T16:23:45.208"

texto, referência, número, decimal, booliano, data e horário O operador de equivalência (eq) corresponde ao valor exato fornecido na consulta. Este operador não se aplica a tipos de dados com vários valores. O valor fornecido com este operador não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas, exceto para campos padrão. Este operador considera até mesmo caracteres especiais no valor.
co ?q=(type eq "Employee" AND name co "john alex")

?q=(type eq "Car" AND fields.features co "manual")

texto, referência, número, decimal, data e horário, texto grande O operador 'contém' (co) faz a correspondência de cada palavra nos critérios. As palavras são formadas dividindo-se o valor por caracteres especiais. Ele dá os resultados que têm pelo menos uma das palavras (neste exemplo, john, alex ou ambos). Este operador não considera caracteres especiais no valor ao pesquisar. Este operador não executa uma pesquisa em palavras irrelevantes. Consulte a documentação do Apache Lucene para saber mais sobre palavras irrelevantes.

Este operador se aplica a texto, texto grande no caso de atributos com valor simples, ao passo que, para atributos com diversos valores, ele se aplica a texto, referência, número, decimal, data e hora e texto grande. Para entender os possíveis formatos de data e hora, consulte a tabela Formatos de data/data e hora suportados (24 Horas) abaixo. O valor fornecido com este operador não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.

sw ?q=type eq "Employee" AND name sw "Joh"

?q=type eq "Employee" AND fields.city sw "Los"

texto O operador 'começa com' (sw) só faz correspondência dos valores de caractere iniciais dados na condição do campo. Este operador não se aplica a tipos de dados com vários valores. O valor fornecido com este operador não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.
ge ?q=(type eq "Employee" AND fields.age ge "40")

?q=type eq "DigitalAsset" AND updatedDate ge "20171026"

número, decimal, data e horário O operador 'maior ou igual a' (ge) só corresponde valores numéricos e de data e hora. Para entender os possíveis formatos de data e hora, consulte a tabela Formatos de data/data e hora suportados (24 Horas) abaixo. Este operador não se aplica a tipos de dados com vários valores.
le ?q=(type eq "Employee" AND fields.weight le "60.6") número, decimal, data e horário O operador 'menor ou igual a' (le) só corresponde valores numéricos e de data e hora. Para entender os possíveis formatos de data e hora, consulte a tabela Formatos de data/data e hora suportados (24 Horas) abaixo. Este operador não se aplica a tipos de dados com vários valores.
gt ?q=(type eq "Employee" AND fields.age gt "20") número, decimal, data e horário O operador 'maior que' (gt) só corresponde valores numéricos e de data e hora. Para entender os possíveis formatos de data e hora, consulte a tabela Formatos de data/data e hora suportados (24 Horas) abaixo. Para entender os possíveis formatos de data e hora, consulte a tabela Formatos de data/data e hora suportados (24 Horas) abaixo. Este operador não se aplica a tipos de dados com vários valores.
lt ?q=(type eq "Employee" AND fields.age lt "20")

?q=type eq "Employee" AND createdDate lt "1994/09/26T16:23:45.208"

número, decimal, data e horário O operador 'menor que' (lt) só corresponde valores numéricos e de data e hora. Para entender os possíveis formatos de data e hora, consulte a seção: Formatos de data/data e hora suportados (24 Horas).. Este operador não se aplica a tipos de dados com vários valores.
mt ?q=(type eq "Car" AND fields.review mt "petrol 20KMPL")

?q=(type eq "Employee" AND name mt "Jo?n")

?q=(type eq "Employee" AND name mt "Jo*")

?q=(type eq "Employee" AND fields.role mt "senior*")

texto, texto grande O operador de consulta de expressões ou de pesquisa de proximidade (matches) (mt) permite que você localize palavras que estejam dentro de uma distância específica uma da outra. Os resultados são classificados pela melhor correspondência. É útil para pesquisar itens de conteúdo quando os valores dados nos critérios "petrol 20kmpl" precisam descobrir o conteúdo real que pode conter "petrol fuel mileage runs 20KMPL in the speed way".

O operador de correspondências também pode usar um curinga dentro do valor dado e suporta tanto pesquisas de curinga com caractere único quanto com vários caracteres dentro de um valor único. Use ? para um curinga de caractere único e * para vários caracteres. Tanto "John" quanto "Joan" podem ser pesquisados por "Jo?n" para um caractere único e "Jo*" para vários caracteres.

Este operador se aplica a tipos de dados de valor único e de diversos valores. Este operador não executa uma pesquisa em palavras irrelevantes. Consulte a documentação do Apache Lucene para saber mais sobre palavras irrelevantes. O valor fornecido com este operador não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.

sm ?q=(type eq "Employee" And fields.city sm "Rome") texto, texto grande Operador de consulta de similaridade. Este operador mostra a pesquisa de valores que se parecem com critérios especificados - também chamada de pesquisa difusa, que usa por padrão no máximo duas edições para ser correlacionada ao resultado. "Rome" é semelhante a "Dome". Este operador se aplica a tipos de dados de valor único e de diversos valores. O valor fornecido com este operador não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.
AND ?q=(type eq "Employee" AND name eq "John" AND fields.age ge "40") N/D O operador AND pode ser usado para colocar uma condição AND entre várias condições de consulta. Tem a precedência em relação a OR.
OR type eq "Employee" AND name eq "John" OR fields.age ge "40" N/D O operador OR pode ser usado para colocar uma condição OR entre várias condições de consulta.
( ) ?q=(type eq "Employee" AND name eq "John" AND fields.age ge "40")

?q=type eq "Employee" AND ( (name eq "John" AND fields.age ge "40") OR fields.weight ge 60)

N/D Parênteses que envolvem o operador para agrupar as condições nos critérios. Tem a maior precedência, seguido por AND e depois por OR.