Quando importa dados de uma dimensão em um aplicativo Universal, você importa os nós e os respectivos valores de propriedade. Se a dimensão for uma hierarquia, a importação também especificará relacionamentos entre pais e filhos nos nós.
Antes de começar:
- Consulte Importação de Dimensões para ver considerações e opções de importação e informações sobre modos de importação.
-
Quando você importa propriedades que usam valores boolianos, as seguintes regras são aplicadas:
-
Se o valor no arquivo de importação corresponder ao parâmetro de definição de propriedade Valor Booliano Verdadeiro ou Valor Booliano Falso, esse valor será usado.
-
Caso contrário, se o valor no arquivo de importação for 1, V, Verdadeiro, S ou Sim, a opção Verdadeiro será usada para o valor.
-
Caso contrário, falso será usado para o valor.
-
Você só pode importar dados em propriedades para as quais o Diretor de Sincronização esteja definido para Importar ou Ambos. Para revisar ou modificar propriedades, consulte Modificação de uma Propriedade para um Tipo de Nó em uma Dimensão Definida pelo Usuário.
- Quando você importa para uma dimensão existente no modo Mesclar ou Substituir, o sistema verifica o tipo de nó que você está importando, como se segue:
- Para aplicativos que não têm uma coluna de tipo de nó:
- Se o nó já existir na dimensão associada, o sistema encontra e usa o nó e o tipo de nó existentes quando executar a importação.
- Se o nó ainda não existir na dimensão associada, o sistema importará o nó usando o tipo de nó padrão (se o nó não tiver filhos) ou o tipo de nó pai padrão (se o nó tiver filhos).
- Para aplicativos que têm uma coluna de tipo de nó, essa coluna será usada para criar o nó durante a importação, da seguinte maneira:
- Se o tipo do nó no arquivo de importação for válido para esse ponto de vista, será usado o tipo de nó no arquivo de importação. Um tipo de nó será válido para um ponto de vista se ele for usado no conjunto de hierarquias ou no conjunto de nós.
- Se o tipo do nó no arquivo de importação não for válido para esse ponto de vista, o registro será ignorado.
- Se o tipo do nó no arquivo de importação estiver em branco, o sistema importará o nó usando o tipo de nó padrão (se o nó não tiver filhos) ou o tipo de nó pai padrão ?(se o nó tiver filhos).
Nota:
Se o tipo de nó padrão não for válido para o ponto de vista, o sistema importará o nó usando o primeiro tipo de nó válido em ordem alfabética no ponto de vista.
- Para aplicativos que têm uma coluna de tipo de nó pai, se a sua dimensão contiver vários nós com o mesmo nome, mas tipos de nó diferentes, a coluna de tipo de nó pai será usada para localizar o nó durante a importação, da seguinte maneira:
- Se o tipo do nó no arquivo de importação for válido para esse ponto de vista, ele será usado para encontrar o nó no tipo de nó. Se o nó não puder ser encontrado, o registro será ignorado.
- Se o tipo do nó no arquivo de importação não for válido para esse ponto de vista, o registro será ignorado.
- Se o tipo do nó no arquivo de importação estiver em branco, o sistema usará a lógica do marcador anterior para nó padrão e nó pai padrão a fim de tentar localizar o pai correto. Se o pai não puder ser determinado usando essa lógica, o registro será ignorado.
- Crie o arquivo de importação. Consulte Formato de Arquivo de Importação e Exportação para Dimensões Definidas pelo Usuário.
- Clique em Aplicativos.
- Na coluna Ações do aplicativo, clique em
e selecione Importar.
- Na seção Dimensões, clique na dimensão na qual deseja importar dados.
- Especifique o arquivo de importação.
A caixa de texto Nome do Arquivo exibe o nome do arquivo de importação.
- Em Modo de Importação, selecione Mesclar, Substituir ou Redefinir. Consulte Importação de Dimensões para detalhes sobre modos de importação. .
- Opcional: Na seção Resumo, clique no nome da dimensão para inspecionar a dimensão e exibir as opções de importação. Feche a caixa de diálogo do inspetor para voltar à tela de importação.
- Clique em Importar.
Uma mensagem indicando que os dados foram importados com sucesso é exibida.
- Marque a caixa de texto Mensagens para ver se não foi possível importar alguma linha. Nesse caso, corrija os problemas e, em seguida, repita esse procedimento.