Importação de Dimensões do Planning e de Formato Livre

Para dimensões do Planning e do FreeForm, o Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management oferece suporte à importação de arquivos delimitados por vírgulas (CSV) e de uma caixa de saída do aplicativo externo utilizando um arquivo .zip.

Os aplicativos do Planning, do FreeForm e do Módulos do Planning são idênticos em termos de gerenciamento no Cloud EDM, com exceção da seguinte diferença em nós do Módulos do Planning:

Durante a importação, a propriedade Membro Corporativo Predefinido é definida como Verdadeira para membros predefinidos e não pode ser editada, mas é possível adicionar um filho abaixo dela.

Nota:

Só é possível atualizar Membros Predefinidos nos Módulos do Planning. Consulte Personalização de Artefatos Predefinidos em Administração de Módulos do Planning. Se os membros predefinidos no aplicativo externo forem alterados, você deverá reimportar as dimensões para atualizar os membros predefinidos no Cloud EDM.

Vídeos

Sua meta Assistir a este vídeo

Saiba mais sobre importação e exportação de dimensões.

ícone de vídeo Importação e Exportação de Dados de Aplicativos

Antes de começar:

  • Consulte Importação de Dimensões para ver considerações e opções de importação e informações sobre modos de importação.
  • No aplicativo externo, crie um arquivo de dados a ser importado usando um destes formatos:
    • Se você estiver usando um arquivo local, um arquivo .csv (delimitado por vírgulas) para cada dimensão. O nome do arquivo .csv local não tem restrições de nomenclatura de arquivo.
    • Se você estiver se conectando com a caixa de saída do aplicativo externo, um arquivo .zip contendo arquivos .csv para uma ou mais dimensões. O nome do arquivo .csv deverá conter o nome da dimensão ou um nome de dimensão externa, se for especificado no registro, no fim do texto precedente. Por exemplo, acc1.csv é inválido, mas tom_smith_acc1.csv é válido, onde acc1 corresponde ao nome da dimensão.

    Nota:

    No Planning, crie os arquivos para importar no Cloud EDM. Consulte Exportação de Metadados em Administração do Planning.

Para importar uma dimensão:

  1. Em Aplicativos, role a tela até o seu aplicativo e clique em botão elipse. Em seguida, selecione Importar.
  2. Clique na dimensão para a qual deseja importar os dados.
  3. Em Origem da Entrada, selecione Arquivo ou Conexão e, em seguida, execute uma das seguintes ações:

    • Se você tiver selecionado Arquivo, especifique um nome de arquivo de importação.

    • Se você tiver selecionado Conexão, selecione uma conexão de onde será feita a importação e especifique um nome de arquivo de importação.

  4. Em Modo de Importação, selecione Mesclar, Substituir ou Redefinir. Consulte Importação de Dimensões para detalhes sobre modos de importação.

  5. Opcional: Na seção Resumo, clique no nome da dimensão para inspecionar a dimensão e exibir as opções de importação. Feche a caixa de diálogo do inspetor para voltar à tela de importação.

  6. Clique em Importar.

Você também pode importar dimensões usando o EPM Automate (consulte importDimension em Como Trabalhar com o EPM Automate), uma API REST (consulte Importação de Dimensões em API REST para Oracle Enterprise Data Management Cloud Service) ou o Task Manager (consulte Integrações de Automação para o EPM Cloud em Administração do Financial Consolidation and Close).