Importação de Dimensões do Tax Reporting

Para dimensões do Tax Reporting, o Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management oferece suporte à importação de arquivos delimitados por vírgulas (CSV) e de uma caixa de saída do aplicativo externo utilizando um arquivo .zip.

Durante a importação, a propriedade Membro Corporativo Predefinido é definida como Verdadeira para membros predefinidos e não pode ser editada, mas é possível movimentar, remover ou adicionar um filho abaixo dela. Consulte Membros de Dimensão Implantados em Administração do Tax Reporting . Se os membros predefinidos no aplicativo externo forem alterados, você deverá reimportar as dimensões para atualizar os membros predefinidos no Cloud EDM.

Antes de começar:

  • Consulte Importação de Dimensões para ver considerações e opções de importação e informações sobre modos de importação.
  • No aplicativo externo, crie um arquivo de dados a ser importado usando um destes formatos:
    • Se você estiver usando um arquivo local, um arquivo .csv (delimitado por vírgulas) para cada dimensão. O nome do arquivo .csv local não tem restrições de nomenclatura de arquivo.
    • Se você estiver se conectando com a caixa de saída do aplicativo externo, um arquivo .zip contendo arquivos .csv para uma ou mais dimensões. O nome do arquivo .csv deverá conter o nome da dimensão ou um nome de dimensão externa, se for especificado no registro, no fim do texto precedente. Por exemplo, acc1.csv é inválido, mas tom_smith_acc1.csv é válido, onde acc1 corresponde ao nome da dimensão.

    Note:

    No Tax Reporting, crie os arquivos para importar no Cloud EDM. Consulte Exportação de Metadados em Administração do Tax Reporting
    .

Para importar uma dimensão:

  1. Em Aplicativos, role a tela até o seu aplicativo e clique em botão elipse. Em seguida, selecione Importar.
  2. Clique na dimensão para a qual deseja importar os dados.
  3. Em Origem da Entrada, selecione Arquivo ou Conexão e, em seguida, execute uma das seguintes ações:

    • Se você tiver selecionado Arquivo, especifique um nome de arquivo de importação.

    • Se você tiver selecionado Conexão, selecione uma conexão de onde será feita a importação e especifique um nome de arquivo de importação.

  4. Em Modo de Importação, selecione Mesclar, Substituir ou Redefinir. Consulte Importação de Dimensões para detalhes sobre modos de importação.

  5. Opcional: Na seção Resumo, clique no nome da dimensão para inspecionar a dimensão e exibir as opções de importação. Feche a caixa de diálogo do inspetor para voltar à tela de importação.

  6. Clique em Importar.

Você também pode importar dimensões usando o EPM Automate (consulte importDimension em Como Trabalhar com o EPM Automate), uma API REST (consulte Importação de Dimensões em API REST para Oracle Enterprise Data Management Cloud Service) ou o Task Manager (consulte Integrações de Automação para o EPM Cloud em Administração do Financial Consolidation and Close).