Importação de Dimensões do General Ledger do Oracle E-Business Suite

O Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management permite a importação de arquivos simples que contêm dados dos segmentos (que incluem os conjuntos de valores e hierarquias) do seu aplicativo do Oracle E-Business Suite General Ledger. Não é possível importar diretamente dos aplicativos General Ledger do Oracle E-Business Suite.

Antes de começar:

  • Consulte Importação de Dimensões para ver considerações e opções de importação e informações sobre modos de importação.
  • O arquivo de dados para importação deve ser um arquivo ZIP que contenha dois arquivos delimitados por vírgula (CSV). (A importação no Cloud EDM não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas). O arquivo de hierarquia é opcional.
    • GL_HIERARCHY_INTERFACE.CSV — contém a estrutura pai/filho para as hierarquias individuais.
    • GL_SEGVALUES_INTERFACE.CSV — contém todos os nós na dimensão, bem como as propriedades para eles.

    Esses arquivos contêm registros de cabeçalho. Uma maneira de obter esses arquivos é registrar um aplicativo e exportá-lo para obter o arquivo zip com os registros de cabeçalho em vigor. Assim, é possível atualizar esses arquivos e salvar os arquivos CSV no formato correto. Para obter mais informações, consulte Formato de Arquivo de Importação e Exportação.

  • Os códigos do conjunto de valores e as hierarquias no arquivo de importação que não estiverem registrados no aplicativo Cloud EDM não serão processados durante a importação (os registros serão ignorados).

Para importar uma dimensão:

  1. Em Aplicativos, role a tela até o seu aplicativo e clique em botão elipse. Em seguida, selecione Importar.
  2. Na coluna esquerda, selecione a dimensão para a qual você deseja importar dados.
  3. Em Nome do Arquivo, especifique o nome de um arquivo de importação. O arquivo de importação deve ser um arquivo ZIP contendo os arquivos GL_HIERARCHY_INTERFACE.CSV e GL_SEGVALUES_INTERFACE.CSV

    Nota:

    O arquivo de hierarquia é opcional.

  4. Em Modo de Importação, selecione Mesclar, Substituir ou Redefinir. Consulte Importação de Dimensões para detalhes sobre modos de importação.

  5. Opcional: Na seção Resumo, clique no nome da dimensão para inspecionar a dimensão e exibir as opções de importação. Feche a caixa de diálogo do inspetor para voltar à tela de importação.

  6. Clique em Importar.

Você também pode importar dimensões usando o EPM Automate (consulte importDimension em Como Trabalhar com o EPM Automate) ou uma API REST (consulte Importação de Dimensões em API REST para Oracle Enterprise Data Management Cloud Service).