É possível configurar uma expressão de condição de nó para definir os nós que você quer assinar em um ponto de vista de origem. Por exemplo, é possível assinar somente nós ativos ou nós em um nível específico em uma hierarquia. Ao configurar uma expressão de condição de nó, somente ações realizadas nos nós que são avaliados como Verdadeiro para a expressão geram itens de solicitação de assinatura para o ponto de vista de destino.
Somente propriedades configuradas para os tipos de nó associados ao ponto de vista estão disponíveis para serem selecionadas no criador de expressão.
Nota:
As expressões de condição de nó não são aplicadas aos itens de solicitação com ação Remover, Renomear ou Excluir.
Para definir uma expressão de condição de nó:
Em Exibições, abra a exibição que contém o ponto de vista de destino.
Selecione o ponto de vista de destino.
Coloque o cursor à direita do nome do ponto de vista, clique em e selecione Inspecionar.
Selecione Assinaturas e clique no nome da assinatura à qual deseja adicionar um filtro de ação.
No Inspetor de Inscrição, selecione a guia Filtros e depois clique em Editar.
Em Condição do Nó, clique em Definir Expressão para iniciar o criador de expressão.
No criador de expressão, crie a expressão de condição de nó. Como você está avaliando nós no ponto de vista de assinatura para a condição, use o objeto sourceNode no criador de expressão.
O criador de expressão orienta a criar uma expressão que avalie apenas em relação a um valor Booliano. Consulte Construção de Expressões.
Depois de terminar de criar a expressão de condição de nó, clique em Aplicar para voltar ao Inspetor de Assinatura e clique em Salvar.