A guia Geracional do inspetor de extração permite que você especifique as opções geracionais para a extração, como a profundidade máxima e a ordem das colunas dos antecessores e as opções de balanceamento do preenchimento. Essa guia só será exibida se o tipo de extração for Geracional.
Para especificar opções geracionais:
- Na guia Geracional do inspetor de extração, clique em Editar.
- Em Profundidade Máxima, insira um número inteiro (0 ou 2 até 99) para definir o número de colunas a serem geradas para as informações de antecessores na extração.
- Um valor de 2 a 99 resultará em uma extração balanceada, pois cada registro tem o mesmo número de colunas antecessoras repetidas (o número de colunas criadas para as antecessoras é igual à profundidade máxima especificada menos um).
- Um valor de 0 resultará nas colunas e cabeçalhos na extração não sendo balanceados, pois cada registro pode ter um número diferente de colunas.
- Você não pode inserir um valor de 1, pois isso não incluiria quaisquer informações de antecessores na extração.
Note:
Se a profundidade real de um nó antecessor for superior à profundidade máxima que você especificar, esse nó antecessor será ignorado na extração. Para evitar isso, você pode expandir a sua profundidade máxima, ou usar o Filtro de Antecessores na guia Opções de Extração para filtrar a sua lista de antecessores. Consulte
Especificação de Opções de Extração.
- Em Opção Balancear Preenchimento, selecione um valor para inserir nas colunas antecessoras para registros que têm menos antecessoras do que o nível de profundidade máxima especificado.
- Nenhum: As colunas antecessoras para níveis que não estão presentes são preenchidas com o valor Palavra-Chave Nula nas Opções de Extração. Consulte Especificação de Opções de Extração.
- Repetir Pai: As colunas antecessoras para níveis que não estão presentes são preenchidas com os valores do nó pai para o nó atual sendo extraído.
- Repetir Nó: As colunas antecessoras para níveis que não estão presentes são preenchidas com os valores do nó sendo extraído.
- Repetir Nó Superior: As colunas antecessoras para níveis superiores são preenchidas com valores do nó superior, e o restante dos níveis são rebaixados para que o último nível de antecessores esteja no nível mais inferior.
Por exemplo, suponha que você tivesse uma hierarquia com A como nó superior, B como filho de A, C como filho de B, e depois 111 como o nó do nível inferior, e a sua profundidade máxima sendo 5. A tabela a seguir ilustra como cada uma das configurações da Opção Balancear Preenchimento seria exibida:
- Em Ordem das Colunas Antecessoras, especifique a ordem de cada coluna antecessora (Aumentando ou Diminuindo) na extração. Então, por exemplo, se a sua hierarquia fosse do nível 1 ao nível 10, Aumentando iniciaria no nível 1 (o topo da hierarquia) e desceria, enquanto que Diminuindo iniciaria no nível 10 (nível inferior) e subiria.
- Selecione a opção Inclusive Antecessores para incluir o nó a ser extraído nas colunas de antecessor da extração.
Suponha que você tenha o nó 111 com os antecessores A, B e C:
- Inclusive Antecessores - opção desmarcada (padrão): As colunas de antecessor são preenchidas com A, B e C.
- Inclusive Antecessores - opção selecionada: As colunas de antecessor são preenchidas com A, B, C e 111.