Os Administradores de Serviço podem atribuir permissões a artefatos (formulários, dashboards, infolets, relatórios, livros e definições de intermitência) e pastas.
Princípios:
Artefatos (Formulários, Dashboards, Infolets, Relatórios, Livros e Definições de Intermitência):
Os Usuários e os Usuários Avançados podem exibir ou inserir dados apenas em formulários para os quais têm permissão (e podem trabalhar apenas com os membros para os quais têm permissão).
Os Administradores de Serviço e Usuários Avançados podem criar artefatos.
Os Usuários Avançados podem acessar artefatos que eles criaram ou aqueles cujas permissões foram atribuídas a eles pelo Administrador de Serviço.
Os Administradores de Serviço têm permissões de Gravação para todos os membros de dimensão e todos os artefatos.
Pastas:
Os Usuários que receberam permissões para uma pasta de formulários podem acessar os itens dessa pasta, a menos que tenham recebido permissões mais específicas.
Quando você atribui permissões a uma pasta, todas as pastas abaixo dela herdam essa permissão.
Se você atribuir permissões específicas (por exemplo, Nenhum ou Gravação) a uma pasta, essa permissão terá precedência sobre as permissões da sua pasta pai. Por exemplo, se um usuário tiver a permissão de Gravação na Folder1 que contêm a Folder2, para a qual o usuário tem a permissão Nenhum, ele poderá abrir a Folder1, mas não verá a Folder2.
Se a permissão de um usuário for Nenhum em uma pasta denominada Folder1, que contém um formulário denominado Form1 para o qual o usuário tem a permissão de Gravação, o usuário poderá ver a Folder1 e o Form1.