Sobre o Arquivo de Importação de Metadados

Antes de começar o carregamento de metadados, você deve criar um arquivo de importação para cada artefato que deseja importar (dimensões, smart lists e tabelas de taxas de câmbio).

O arquivo de importação deve conter um registro de cabeçalho. O registro de cabeçalho:

  • É a primeira linha no arquivo

  • Lista a dimensão e as propriedades de qualquer membro usadas pelos registros de metadados subsequentes. O registro de cabeçalho e os registros subsequentes não precisam incluir todas as propriedades. As propriedades que não estão incluídas são herdadas do valor de propriedade padrão do pai correspondente. Se o registro de cabeçalho não contiver uma coluna de propriedade, como Armazenamento de Dados, o armazenamento de dados para um membro será herdado do membro pai desse membro.

  • Faz distinção entre maiúsculas e minúsculas

  • Pode listar propriedades em qualquer ordem, contanto que os registros de metadados subsequentes estejam na mesma ordem

  • Pode usar vírgula ou tabulação como delimitadores. Também é possível usar outros caracteres delimitadores se eles forem suportados e o mesmo caractere delimitador for usado em todo o arquivo. Para obter uma lista de caracteres delimitadores suportados e de exceções, consulte Outros Caracteres Delimitadores Suportados.

O registro de cabeçalho deve ser seguido por uma lista de registros de metadados para importação ou atualização.

  • Cada registro de metadados deve conter uma lista delimitada (por vírgula, tabulação ou outro delimitador) de valores de propriedade que corresponda à ordem designada no registro de cabeçalho.

  • Um registro de metadados pode ignorar uma propriedade especificada no registro de cabeçalho; nesse caso, a propriedade padrão é assumida.

  • O formato do arquivo pode ser .csv (delimitado por vírgula) ou .txt (delimitado por tabulação ou por outros caracteres delimitadores).

Para obter um exemplo de arquivo de importação, consulte Exemplo de Arquivo de Importação da Dimensão Entidade.

Note:

Apenas os caracteres incluídos no conjunto de caracteres UTF-8 são suportados em arquivos de importação ou exportação. Os caracteres que não estão incluídos no conjunto de caracteres UTF-8 são considerados inválidos. Para restrições de nome de dimensão, consulte Restrições de Nomenclatura.