Um aplicativo é um conjunto relacionado de dimensões e membros de dimensão usados para atender a um conjunto de necessidades de processo de negócio. Cada aplicativo tem seus próprios cubos, dimensões, contas, entidades, cenários e outros elementos de dados.
Um aplicativo se baseia em um conjunto de dimensões e membros de dimensão relacionados usados para atender a um conjunto de necessidades de processo de negócio. Cada aplicativo tem seus próprios cubos, dimensões, dados, modelos, regras de cálculo e artefatos analíticos.
Você pode ter um único aplicativo do Enterprise Profitability and Cost Management para cada ambiente. Um aplicativo consiste em um único cubo de cálculo ASO e um único cubo de relatório ASO. São permitidos até três cubos adicionais.
Para criar um aplicativo, consulte Criação de um Aplicativo do Enterprise Profitability and Cost Management.
Depois que um aplicativo é criado, você pode exibi-lo e gerenciá-lo usando o console do Aplicativo. Para exibir o console do Aplicativo, selecione Aplicativo e, em seguida, Visão Geral.
O console do Aplicativo consiste nestas guias:
Visão Geral: Nome do aplicativo, descrição e tipo; o número de definições de dados (dashboards, formulários e relatórios) no aplicativo; o número de regras no aplicativo; e os cubos usados pelo aplicativo.
Cubos: Consulte Gerenciamento de Cubos.
Dimensões: Consulte Gerenciamento de Dimensões.
Relatórios de Atividade: Consulte Exibição de Relatórios de Atividade.
Em qualquer uma das guias no console do Aplicativo, você pode clicar nestes botões:
Atualiza o console do Aplicativo para garantir que ele esteja exibindo as informações mais recentes.
Clique na lista suspensa para executar as seguintes tarefas:
Importação de Taxas de Câmbio para um Aplicativo de Várias Moedas (Disponível somente se você criou uma dimensão Moeda quando criou o aplicativo. Consulte Configuração de Moedas.)
Upload e Download de Arquivos Usando o Explorer da Caixa de Entrada/Saída