Ao definir Insights do IPM, você pode especificar um calendário e eventos para associar à definição de insights.
De modo geral, Eventos são únicos ou recorrentes que historicamente provocaram picos ou quedas nos dados. Você pode optar por considerar esses picos ou quedas durante a análise de insights para que picos ou quedas históricos também sejam refletidos nas análises futuras. Por exemplo: um calendário norte-americano pode incluir um evento para o Natal, ou um calendário da região APAC pode incluir um evento para o Diwali, quando as vendas geralmente atingem picos. Ao incluir os picos de dados históricos na análise, você vê os picos nos dados de insight e pode se preparar para um aumento do volume ou aproveitar uma oportunidade.
Sem eventos, picos ou quedas nos dados são normalizados e distribuídos ao longo do período da análise, levando potencialmente a análises menos precisas. Usar eventos é muito útil porque facilita o planejamento e permite aproveitar as oportunidades devido à previsibilidade dos picos e quedas nos dados de insight para eventos específicos. Usar eventos com IPM Insights simplifica análises e aumenta significativamente a precisão dos insights para verticais de setor complexos e baseados em volume, como viagens aéreas, transporte público, varejo, e-commerce, lojas físicas, bens de consumo rápido e indústria automobilística.
Se preferir, você pode optar por ignorar os picos ou quedas dos dados históricos para que os dados do evento sejam totalmente excluídos da análise.
Para associar calendários e eventos com definições de insights, configure os calendários e eventos primeiro. Consulte Configuração de Calendários e Eventos.
Para usar calendários e eventos com IPM Insights:
Consulte Configuração de Calendários e Eventos e Configuração do IPM Insights para ver detalhes sobre esses procedimentos.
Observações sobre calendários e eventos: