Pré-requisitos

Quando você executa o comando usando um arquivo de reprodução, o EPM Automate executa cada linha desse arquivo em paralelo a fim de submeter o serviço a uma carga, de modo que você possa realizar testes para verificar se a experiência do usuário é aceitável quando o serviço está sob determinada carga.

  • Identifique os formulários que exigem um processamento significativo no ambiente. Os formulários que envolvem grandes volumes de dados ou que incluem cálculos complexos são bons candidatos. Por exemplo, os formulários usados para enviar previsões e os processos envolvidos na criação de relatórios ad hoc e estáticos podem acarretar uma carga pesada no serviço.

  • Instale o Fiddler se necessário. O EPM Automate requer um arquivo no formato HTTP Archive (HAR) 1.1 que contém o log da interação do seu navegador da Web com o Oracle Smart View para Office. Use o Fiddler para criar esse arquivo. Caso ele não esteja instalado, faça download e instale a versão mais recente do Fiddler.

  • Execute as principais atividades identificadas anteriormente em diversos formulários. Use o Smart View para executar as atividades e o Fiddler para capturar os detalhes das atividades e exportá-los para arquivos HAR. Consulte Criação de Arquivos HAR para obter detalhes.

  • Crie um arquivo CSV de reprodução que liste as credenciais (nomes de usuário e senhas), bem como o nome dos arquivos HAR a serem executados. Cada linha do arquivo pode conter o nome de usuário e a senha de um usuário exclusivo para simular várias sessões simultâneas do usuário. Consulte Criação de Arquivos de Reprodução para obter detalhes

    O usuário cujas credenciais são especificadas em uma linha para executar um arquivo HAR não precisa ser o mesmo que executou a sessão do Smart View usada para criar o arquivo HAR. Entretanto, esse usuário deverá ter os direitos para executar essas atividades no ambiente.

Consulte Exemplo de uma Sessão de Reprodução a fim de obter as etapas detalhadas para execução do comando replay.