Pré-requisitos

Quando você executa o comando usando um arquivo de reprodução, o EPM Automate executa cada linha desse arquivo em paralelo a fim de submeter o serviço a uma carga, de modo que você possa realizar testes para verificar se a experiência do usuário é aceitável quando o serviço está sob determinada carga.

  • Identifique os formulários que exigem um processamento significativo no ambiente. Os formulários que envolvem grandes volumes de dados ou que incluem cálculos complexos são bons candidatos. Por exemplo, os formulários usados para enviar previsões e os processos envolvidos na criação de relatórios ad hoc e estáticos podem acarretar uma carga pesada no serviço. Da mesma forma, atividades como execução de regras de negócios, execução de relatórios, execução de APIs REST com uso de vários recursos e comandos do EPM Automate (por exemplo, regra runBusiness, runDataRule, exportData, exportMetadata, restructureCube) podem fazer com que o ambiente fique com carga pesada e se torna candidato a teste de carga.
  • Instale o Fiddler se necessário. O EPM Automate exibe um formato HTTP Archive (HAR) 1.1 que contenha registros de interação do Oracle Smart View for Office, da API REST do Oracle Enterprise Performance Management Cloud ou do EPM Automate com o ambiente do EPM Cloud. Em geral, você usa o Fiddler para gerar o arquivo HAR que captura o log de sua interação com o EPM Cloud.
  • Execute as principais atividades identificadas anteriormente. Use o Smart View para executar atividades, como abrir e salvar formulários, executar regras de negócios e criar relatórios, e o Fiddler para capturar os detalhes das atividades e exportá-los para arquivos HAR. Da mesma forma, execute APIs REST e os comandos do EPM Automate. Faça com que o Fiddler capture os detalhes. Consulte Criação de Arquivos HAR para obter detalhes.
  • Crie um arquivo CSV de reprodução que liste as credenciais (nomes de usuário e senhas), bem como o nome dos arquivos HAR a serem executados. Cada linha do arquivo pode conter o nome de usuário e a senha de um usuário exclusivo para simular várias sessões simultâneas do usuário. Consulte Criação de Arquivos de Reprodução para obter detalhes

    O usuário cujas credenciais são especificadas em uma linha para executar um arquivo HAR não precisa ser o mesmo que executou a sessão que foi usada para criar o arquivo HAR. Entretanto, esse usuário deverá ter os direitos para executar essas atividades no ambiente.

Consulte Exemplo de uma Sessão de Reprodução a fim de obter as etapas detalhadas para execução do comando replay.