addUsers

Cria um lote de usuários em um domínio de identidades usando um arquivo de Valores Separados por Vírgulas (CSV) codificados em UTF-8 cujo upload foi feito no ambiente. Também informa os novos usuários o nome de usuário e a senha temporária.

Use o comando uploadFile a fim fazer upload dos arquivos para um ambiente. O formato de arquivo é o seguinte:

First Name,Last Name,Email,User Login
Jane,Doe,jane.doe@example.com,jdoe
John,Doe,john.doe@example.com,john.doe@example.com

Consulte Importação de um Lote de Contas de Usuário em Noções Básicas sobre o Oracle Cloud para obter uma descrição detalhada do formato CSV.

Se uma definição do usuário no arquivo CSV corresponder a uma conta de usuário existente no domínio de identidades, nenhuma alteração será feita na conta de usuário existente. Esse comando cria contas somente para novos usuários cujas informações sobre a conta estão incluídas no arquivo. Como as contas de usuário são comuns a todos os ambientes que um domínio de identidades suporta, os novos usuários estarão disponíveis para todos os ambientes que compartilham o domínio de identidades.

Nota:

Quando a execução do comando é finalizada, o EPM Automate imprime informações sobre cada entrada com falha no console. Revise essas informações para entender por que a execução do comando falhou para algumas entradas no arquivo CSV.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Oracle Strategic Workforce Planning Cloud e Oracle Sales Planning Cloud.

Uso

epmautomate addUsers FILE_NAME [userPassword=PASSWORD] [resetPassword=true|false] em que:

  • FILE_NAME é o nome de um arquivo CSV que contém informações do usuário. Um arquivo de entrada que contém caracteres de vários bytes deve usar a codificação de caracteres UTF-8. O uso da codificação ANSI causa problemas no modo como as informações são exibidas nas telas do My Services.
  • userPassword, por opção, indica a senha padrão para todos os usuários novos que são criados no domínio de identidades. Se especificado, essa senha deve atender aos requisitos mínimos de senha do domínio de identidades. Se o parâmetro não for especificado, uma senha exclusiva temporária será atribuída a cada usuário.

    Se especificado, o valor do parâmetro userPassword será usado como a senha para todos os usuários especificados no arquivo CSV. Atribuir a mesma senha a todos os usuários pode ser desejável se você estiver criando usuários apenas para fins de teste. Se estiver criando usuários reais do EPM Cloud e desejar atribuir uma senha específica a cada um dos usuários, use esse comando sem especificar um valor para o parâmetro opcional userPassword.

    Esse comando envia a cada usuário novo um e-mail com detalhes sobre a respectiva conta (nome de usuário e senha).
  • resetPassword indica se os novos usuários devem alterar a senha no primeiro logon. O padrão é true. A menos que esse parâmetro seja definido como false, os novos usuários deverão alterar a senha na primeira conexão.

Exemplos

  • Adicione usuários de teste no domínio de identidade com a mesma senha sem exigir que eles alterem a senha:

    epmautomate addUsers user_file.CSV userPassword=Example@Pwd12 resetPassword=false

  • Adicione usuários ao domínio de identidades usando uma senha temporária e exija que eles a alterem:

    epmautomate addUsers user_file.CSV