importDimension

Importa uma dimensão de um arquivo para o aplicativo do Oracle Enterprise Data Management Cloud

Esse comando pode importar um arquivo de entrada de uma conexão definida no Oracle Enterprise Data Management Cloud ou na área temporária.

Se o arquivo deve ser importado da área temporária do Oracle Enterprise Data Management Cloud, você deverá usar o comando uploadFile para fazer upload dele no ambiente de destino do Oracle Enterprise Data Management Cloud. Você também pode usar o comando copyFileFromInstance para copiar o arquivo de outro ambiente do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

Aplica-se a

Oracle Enterprise Data Management Cloud.

Uso

epmautomate importDimension APPLICATION DIMENSION IMPORT_TYPE FILE_NAME [connection=NAME] onde:
  • APPLICATION é o nome de um aplicativo do Oracle Enterprise Data Management Cloud
  • DIMENSION é o nome da dimensão do aplicativo sendo importada
  • IMPORT_TYPE indicador de como fazer a importação. Os tipos de importação válidos são:
    • ResetDimension para excluir todos os dados de dimensão existentes e importar os novos
    • ReplaceNodes para adicionar ou atualizar nós e substituir hierarquias existentes durante a importação
    • Merge para processar mudanças incrementais nos nós e hierarquias usando uma solicitação de importação
  • FILE_NAME é o nome do arquivo (CSV ou ZIP) que contém os dados da dimensão a serem importados. O nome do arquivo deve terminar com o nome da dimensão prefixado com _ (caractere sublinhado); por exemplo, import_Entity.csv. Se você estiver importando de um arquivo ZIP que contém vários arquivos de importação, este comando dependerá do nome do arquivo de dentro do arquivo ZIP para identificar o arquivo de importação correto.

    Se for especificado um valor para connection, você deverá importar a dimensão de um arquivo ZIP; por exemplo, importdata_Entity.zip.

  • connection=NAME identifica opcionalmente o nome de uma conexão (localização da instância) definido no Oracle Enterprise Data Management Cloud como o local do arquivo de importação. Se não for especificado, o processo de importação irá procurar o arquivo de importação na área temporária local.

Exemplos

  • Importar de um arquivo carregado na área temporária: epmautomate importDimension USOperations Entity ReplaceNodes data_Entity.CSV
  • Importar da caixa de saída para outro ambiente do EPM Cloud: epmautomate importDimension USOperations Entity ReplaceNodes data_Entity.ZIP Connection=EPM_Cloud_pln