importMetadata

Importa metadados para o aplicativo usando as configurações de importação especificadas em um job do tipo import metadata. Opcionalmente, você pode especificar o nome do arquivo ZIP do qual os metadados deverão ser importados.

Use o comando uploadFile a fim de fazer o upload do arquivo que contém os metadados para o local de upload padrão.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate importMetadata JOB_NAME [FILE_NAME] errorFile=ERROR_FILE.zip onde:
  • JOB_NAME é o nome de um job definido no aplicativo
  • FILE_NAME identifica opcionalmente o nome do arquivo ZIP do qual os metadados deverão ser importados. Se for especificado, o conteúdo desse arquivo ZIP terá precedência sobre os nomes de arquivos definidos no job. O arquivo ZIP pode conter um ou mais arquivos CSV. Os nomes de arquivo que contêm metadados de dimensões devem corresponder aos nomes de arquivo de importação definidos no job ou terminar com _DIMENSIONNAME.csv; por exemplo, metadata_Entity.csv, metadata_HSP_Smart Lists.csv, e metadata_Exchange Rates.csv.
  • errorFile, opcionalmente, identifica o nome de um arquivo ZIP em que os registros recusados durante as operações de importação, caso haja algum, serão gravados. Se houver arquivos ZIP com nomes idênticos na caixa de saída, eles serão substituídos. Você pode fazer download desse arquivo usando o comando downloadFile .

Nota:

  • Você não pode renomear membros executando um job de importação de metadados com um arquivo de carregamento no qual as propriedades old_name ou unique_name são modificadas. A renomeação de membros será ignorada.
  • Você não pode excluir dimensões de atributo ao importar metadados usando esse comando.
  • Apenas os metadados das dimensões para as quais a importação de metadados está configurada no job são importados. Os metadados de outras dimensões, se contidos no arquivo ZIP, serão ignorados

    Uma situação de importação ambígua será criada se ambas as seguintes condições forem verdadeiras para o arquivo ZIP:

    • O zip contém um arquivo de metadados com um nome correspondente ao nome do arquivo definido no job

    • O zip contém arquivos de metadados com nomes que terminam em _DIMENSIONNAME.CSV ou _DIMENSIONNAME.TXT, onde DIMENSIONNAME é o nome da dimensão para a qual os metadados estão sendo importados.

A Oracle recomenda que o arquivo ZIP contenha um arquivo de metadados com um nome idêntico ao referenciado no job ou um arquivo com um nome que termine em _DIMENSIONNAME.CSV (ou _DIMENSIONNAME.TXT), mas não os dois ao mesmo tempo. Por exemplo, se você estiver carregando um job que faz referência ao arquivo de metadados Employees_A-Z.CSV para a dimensão Employees, o seu arquivo ZIP poderá incluir Employees_A-Z.CSV ou New_Employees.CSV, mas não os dois. Se seu arquivo ZIP contiver Employees_A-Z.CSV e New_Employees.CSV, o EPM Automate poderá selecionar o arquivo para importação, dependendo da ordem dos arquivo no ZIP. O arquivo Employees_A-Z.CSV é uma possível correspondência para importação, pois seu nome corresponde ao nome do arquivo referenciado no job; New_Employees.CSV também é uma possível correspondência, pois seu nome corresponde ao padrão _DIMENSIONNAME.CSV.

Exemplo

epmautomate importMetadata importAccount importAccount.zip errorFile=metadataImport_error.zip