runDMReport

Cria um relatório do Gerenciamento de Dados e armazena-o na pasta outbox/reports.

O relatório gerado é nomeado com base no ID do job do Gerenciamento de Dados que gera o relatório e no formato do relatório. Por exemplo, se o ID do job do relatório for 2112, e o formato de saída especificado for PDF, o nome do relatório será 2112.pdf. Depois que o relatório for gerado, o seu nome será exibido no console. Também é possível identificar o nome do relatório na guia Detalhes do Processo do Gerenciamento de Dados ou usando o comando listFiles .

Use o comando downloadFile a fim de fazer download do relatório para um computador local.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate runDMReport REPORT_NAME PARAMETER=Value "Report Output Format=[PDF|HTML|XLS|XLSX]" onde:
  • REPORT_NAME é o nome do modelo de relatório do Gerenciamento de Dados que deverá ser usado para gerar o relatório.

  • PARAMETER=Value indica os parâmetros do relatório e os respectivos valores. Você pode especificar tantos parâmetros quantos forem necessários no formato PARAMETER=Value. A lista de parâmetros necessários depende do relatório que você deseja gerar.

    Nota:

    Os parâmetros de tempo de execução do relatório são definidos durante a criação dos relatórios. Para executar esse comando, é necessário gerar e copiar esses parâmetros e os valores para EPM Automate na guia Fluxo de Trabalho. Para gerar os parâmetros de tempo de execução de um relatório, na guia Fluxo de Trabalho do Gerenciamento de Dados, clique em Execução de Relatório e selecione um grupo no Grupo de Relatórios. Selecione o relatório para o qual deseja gerar os parâmetros e clique em Criar Script de Relatório. Opcionalmente, especifique os valores dos parâmetros do relatório, selecione um formato de saída e clique em OK. Use os parâmetros mostrados em Gerar Script de Relatórios a fim de especificar os parâmetros de tempo de execução e os valores para geração do relatório
  • Report Output Format indica o formato de saída do relatório. As opções válidas são PDF, HTML, XLS e XLSX. O formato de relatório padrão é PDF.

Exemplo

epmautomate runDMReport "TB Current Location By Target Acct (Cat,Per)" "Period=Jul 14" "Category=Forecast" "Location=FCSTtoVISCONSOL1" "Rule Name=FCSTtoVISCONSOL1" "Report Output Format=HTML"