setManualDataAccess

Especifica se a Oracle tem permissão para acessar manualmente o banco de dados de um ambiente em situações de emergência quando um ambiente não responder e o cliente ainda não tiver fornecido uma solicitação de serviço para investigar e disponibilizar o ambiente.

Em uma situação de emergência, a Oracle recorre a um processo interno, pelo qual um executivo de desenvolvimento de alto nível, após um processo de verificação independente, permite o acesso manual ao banco de dados. Use esse comando para impedir a Oracle de acessar o banco de dados sem a sua aprovação explícita. Além disso, você tem a opção de proibir o Oracle de acessar manualmente o banco de dados em situações de emergência, mesmo se uma solicitação de serviço estiver aberta.

A configuração que você especificar usando este comando terá efeito imediato.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate setManualDataAccess Allow|Revoke [disableEmergencyAccess=true|false], em que disableEmergencyAccess, opcionalmente, especifica se você deseja proibir todos os acessos manuais ao banco de dados. A definição do valor dessa propriedade como true impede o Oracle de acessar manualmente o banco de dados mesmo se uma solicitação de serviço estiver aberta. O padrão é false.

A Oracle não recomenda definir disableEmergencyAccess=true, pois o Oracle não poderá acessar o banco de dados se o acesso for necessário para solucionar problemas e corrigir um ambiente inativo. Se o ambiente estiver inativo, você não poderá emitir esse comando para permitir que o Oracle acesse manualmente o banco de dados.

Exemplos

  • Interromper o acesso manual ao banco de dados sem aprovação explícita:

    epmautomate setManualDataAccess revoke

  • Permitir o acesso manual ao banco de dados durante emergências:

    epmautomate setManualDataAccess allow

  • Proibir o acesso manual ao banco de dados mesmo se uma solicitação de serviço estiver aberta:

    epmautomate setManualDataAccess revoke disableEmergencyAccess=true