Migração de Instantâneos de Consolidação Financeira e Fechamento

Estes cenários de migração do Financial Consolidation and Close são suportados.


Cenários de Migração do Consolidation and Close Suportados

Nota:

  • Aplicativo legado refere-se a um aplicativo da última atualização que não se aplica a uma assinatura do EPM Enterprise Cloud Service ou EPM Standard Cloud Service.
  • Para obter instruções sobre como migrar aplicativos on-premises para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud, consulte "Migração de Aplicativos Planning On-Premises para o EPM Cloud" em Administração da Migração para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

Para migrar um aplicativo legado sem a Dimensionalidade Estendida para um aplicativo do EPM Enterprise Cloud Service, siga este processo:

  1. Crie um instantâneo de backup exportando o aplicativo do ambiente de origem legado. Faça download do instantâneo de backup para um computador local.
  2. Atualize a versão do Oracle Essbase no ambiente legado de origem usando o recreate EPM Automate com a opção essbaseChange=Upgrade.
  3. Importe o aplicativo de volta no ambiente de origem legado.
  4. Habilite o modo Híbrido no aplicativo selecionando Aplicativo, em seguida, Visão Geral, Ações e, por fim, Habilitar Modo Híbrido. Para obter informações detalhadas, consulte "Migração para Dimensionalidade Estendida" em Administrando o Financial Consolidation and Close.
  5. Exporte o aplicativo do ambiente de origem legado e importe-o no EPM Enterprise Cloud Service de destino.
  6. Opcional: Faça isso apenas se você desejar trazer o ambiente de origem legado de volta ao estado original:
    • Faça downgrade da versão do Essbase no ambiente de origem legado usando recreate do EPM Automate com a opção essbaseChange=Downgrade.
    • Importe o instantâneo do aplicativo que você criou na Etapa 1.