Configuração do Acesso Restrito à Rede

Por meio da configuração de uma lista de permissões ou de uma lista de bloqueios, os Administradores do Domínio de Identidades e os Administradores de Serviços poderão controlar se os endereços IP (Internet Protocol) pertencentes a uma rede se conectarão a um ambiente.

Uma lista de permissões contém regras que definem quais endereços IP podem acessar um ambiente, enquanto uma lista de bloqueios contém regras que impedem endereços IP de se conectarem a um ambiente.

Use a tela Detalhes do Serviço do My Services para criar regras da lista de permissões ou da lista de bloqueios a fim de controlar como os usuários acessam um ambiente. Ao criar regras, o Administrador de Domínio de Identidade ou o Administrador de Serviço identifica endereços IP individuais, um intervalo de endereços IP, sub-redes/máscaras ou o Roteamento entre Domínios sem Classe (CIDR) para definir os endereços com acesso permitido ou negado ao ambiente.

Para obter instruções detalhadas de configuração, consulte " Gerenciamento de Regras da Lista de Permissões e da Lista de Bloqueios por meio do IP " em Gerenciamento e Monitoramento do Oracle Cloud.