Importação do Instantâneo para Restaurar Ambiente

É possível restaurar dados e artefatos do aplicativo a partir de instantâneos anteriores. Por exemplo, você pode restaurar os artefatos e os dados para o estado em que estavam alguns dias atrás importando um instantâneo cujo backup foi feito em uma máquina local.

Antes da importação, você deve fazer upload do instantâneo de origem no ambiente do Oracle Enterprise Performance Management Cloud. Os instantâneos criados ou carregados no serviço ficam armazenados por 60 dias; após esse período, eles são excluídos automaticamente. Consulte estas fontes de informações sobre o upload de instantâneos para um ambiente:

Principais Considerações

  • O Oracle Enterprise Data Management Cloud e o Narrative Reporting não oferecem suporte à migração de instantâneos de uma atualização mensal para uma atualização mensal anterior (por exemplo, ao mover instantâneos entre os ambientes de teste e produção durante a janela quando o ambiente de teste é atualizado antes do ambiente de produção). Ele só oferece suporte à migração entre a mesma atualização mensal ou para a próxima atualização mensal.
  • O Account Reconciliation dá suporte à migração de artefatos individuais para uma atualização mensal anterior, exceto pelo artefato Instantâneo de Aplicativo.
  • Todos os outros processos de negócios permitem a migração de instantâneos de uma atualização mensal para as atualizações mensais anteriores ou próximas.
  • A operação de importação poderá falhar se o Planning contiver um membro de período pré-implantado renomeado que tiver sido suplantado por um membro de período personalizado. Por exemplo, você renomeou o membro YearTotal Period pré-implantado para unused_YearTotal e, em seguida, adicionou um membro de período do tipo alternativo com o nome do membro pré-implantado original (YearTotal, neste exemplo). Nesse cenário, a importação do instantâneo no processo de negócio pode falhar.

Nota:

Você não consegue importar dados do Oracle Essbase por conta própria. Os dados do Essbase só podem ser importados como parte da importação completa do instantâneo.

Para restaurar os artefatos de um instantâneo:

  1. Acesse o ambiente como um Administrador de Serviço. Consulte Acesso ao EPM Cloud.
  2. Conclua uma etapa:
    • Clique em Ferramentas e em Migração.
    • Profitability and Cost Management apenas: clique em Aplicativo e, em seguida, em Migração(Migração).
  3. Clique em Instantâneos.
  4. Selecione o instantâneo que deseja usar como a origem para restaurar artefatos.
    • Para restaurar todos os artefatos de um componente específico:

      1. Expanda o instantâneo e clique em um nome de componente; por exemplo, HP–Vision para acessar uma lista de artefatos do aplicativo de exemplo do Vision incluído no instantâneo.
      2. Clique em Import.
    • Para restaurar artefatos específicos dos componentes de serviço:

      1. Expanda o instantâneo e, em seguida, clique no nome de um componente; por exemplo HP–Vision para acessar uma lista de artefatos do aplicativo de amostra da Vision incluído no instantâneo.
      2. Em Lista de Artefatos, expanda a lista de artefatos disponíveis e selecione os artefatos que deseja restaurar.
      3. Clique em Fechar para retornar aos Instantâneos de Artefato.
      4. Opcional: repita as etapas anteriores para selecionar artefatos de outros componentes incluídos no instantâneo.
  5. Clique em Botão Artefatos Selecionados (Artefatos Selecionados) e depois verifique a lista de artefatos selecionados para exportação.
  6. Clique em Ações e, em seguida, selecione Importar.
  7. Clique em OK.
    O Relatório do Status da Migração é aberto. Clique em Atualizar para verificar se a operação é concluída sem erros. Clique em Cancelar para fechar o relatório.