URLs de Exemplo do EPM Cloud

Use um URL exclusivo para acessar cada ambiente do Oracle Enterprise Performance Management Cloud. Um Administrador de Serviço fornece esses URLs aos usuários.

Em geral, além de um contexto de aplicativo, o URL de uma instância recém-provisionada do EPM Cloud identifica estes componentes:

  • Nome do serviço: string gerada automaticamente, atribuída quando você solicita uma assinatura do EPM Cloud.

    Para distinguir entre os ambientes de Teste e Produção, a Oracle adiciona -test para criar um nome de serviço exclusivo para o ambiente de Teste.

  • Nome do domínio de identidade: é o nome do domínio de identidade que atende à sua assinatura. O nome é gerado automaticamente.
  • Família EPM Cloud: consiste em um dos seguintes:
    • pbcs para ambientes legados do Planning and Budgeting Cloud , Enterprise Planning and Budgeting Cloud, Oracle Tax Reporting Cloud e Oracle Financial Consolidation and Close Cloud.
    • epm para instâncias do EPM Standard Cloud Service e do EPM Enterprise Cloud Service. Essa família do EPM Cloud também é usada nos URLs de instâncias legadas do Profitability and Cost Management Cloud, Account Reconciliation Cloud, Oracle Enterprise Data Management Cloud e do Enterprise Performance Reporting Cloud. Também é usado em URLs de instâncias legadas recém-provisionadas do Planning and Budgeting Cloud, Enterprise Planning and Budgeting Cloud, Oracle Tax Reporting Cloud e do Oracle Financial Consolidation and Close Cloud.
  • Região do datacenter: região em que está localizado o datacenter que hospeda a instância do EPM Cloud. Não se trata do nome de região, mas de um designador para a região do datacenter, como us1.

Novo padrão de URL:

Padrão de URL do ambiente de produção: https://epm-idDomain.epm.dataCenterRegion.oraclecloud.com/epmcloud

Padrão de URL do ambiente de teste: https://epm-test-idDomain.epm.dataCenterRegion.oraclecloud.com/epmcloud

Por exemplo, para os ambientes do EPM Cloud provisionados com o domínio de identidade exampleDoM no datacenter exampleDC, os URLs podem ser os seguintes:

Ambiente de produção: https://epm-exampleDoM.epm.exampleDC.oraclecloud.com/epmcloud

Ambiente de teste: https://epm-test-exampleDoM.epm.exampleDC.oraclecloud.com/epmcloud

Novas inscrições, incluindo aquelas recentemente adquiridas pelos clientes existentes, são configuradas para usar esse padrão de URL.

O que acontece com os URLs legados?

Você pode continuar usando os URLs legados ou alternar para o novo URL, que redirecionará automaticamente para os ambientes existentes.

Se você já for usuário, poderá atualizar seus URLs com esse novo contexto de aplicativo. Por exemplo, se o URL legado for https://example-idDomain.pbcs.dom1.oraclecloud.com/HyperionPlanning, será possível atualizá-lo da seguinte maneira:

https://example-idDomain.pbcs.dom1.oraclecloud.com/epmcloud

Não é obrigatório atualizar seus URLs legados, que também podem ser usados para acessar seu ambiente.

URLs de Exemplo

Planning

  • https://example-idDomain.pbcs.dom1.oraclecloud.com/HyperionPlanning
  • https://example-idDomain.pbcs.dom1.oraclecloud.com/workspace/index.jsp

Módulos do Planning e Financial Consolidation and Close

https://example-idDomain.pbcs.dom1.oraclecloud.com/HyperionPlanning

Tax Reporting

https://example-idDomain.pbcs.dom1.oraclecloud.com/workspace

Profitability and Cost Management, Account Reconciliation, Oracle Enterprise Data Management Cloud e Narrative Reporting

https://example-idDomain.epm.dom1.oraclecloud.com/epm

Account Reconciliation

https://example-idDomain.epm.dom1.oraclecloud.com/arm