Eventos

As etapas executadas pelo Agente de Integração do EPM são:

  1. Processar SQL definido pela origem de dados do Agente de Integração do EPM especificadas no Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

  2. Preparar e transmitir o conjunto de resultados do SQL para o EPM Cloud a partir da origem de dados definida.

Essas etapas são chamadas de "Extrair" e "Carregar". O script no Agente de integração do EPM suporta quatro eventos relacionados a essas duas etapas do processo em que é possível definir scripts personalizados. Os eventos são:

Evento Nome do Script Descrição

Antes de Extrair

BefExtract.py

BefExtract.groovy

Script executado antes do processamento de extração do agente. Se você quiser executar qualquer processamento antes do processamento do SQL, esse código deve ser incluído neste script.

Depois de Extrair

AftExtract.py

AftExtract.groovy

Script executado depois do processamento de extração do agente. Após a extração, um arquivo é preparado, ele inclui o ID do job com o sufixo dat na pasta local agent/MyData/data

Antes de Carregar

BefUpload.py

BefUpload.groovy

Script executado antes do arquivo de dados ser carregado no EPM Cloud. O arquivo carregado no EPM Cloud é o arquivo <jobID>.dat da pasta agent/MyData/data.

Depois de Carregar

AftUpload.py

AftUpload.groovy

Script executado depois do arquivo de dados ser carregado no EPM Cloud.

Nota:

Para obter informações sobre os eventos BefExport e AftExport do Agente de Integração do EPM usados durante as execuções de write-back, consulte Scripts de Evento de Write-Back do Agente de Integração do EPM.

Scripts de amostra estão disponíveis nas pastas agent/Sample/jython e agent/Sample/groovy na máquina local em que o agente foi instalado. O sistema executa uma instância de um script se ele estiver na pasta agent/MyData/scripts. Por exemplo, se você quiser apenas executar o script BefExtract, só salve esse script na pasta agent/MyData/scripts.

Você também pode optar por criar sua própria implementação da classe Java que implementa os quatro métodos personalizados descritos acima. Um exemplo é fornecido na pasta Agent/Sample para referência, mas considere o seguinte se essa abordagem for selecionada:

  • Se você optar por implementar sua lógica de integração diretamente em Java, não será necessário salvar nenhum script na pasta agent/MyData/scripts. A implementação Java sempre executa os quatro eventos e, se um arquivo de script não estiver presente em nenhum desses eventos, apenas processa a lógica Java definida pelo cliente/parceiro.

  • Você pode criar um arquivo de classe Java CustomEvent.java, que deve implementar a interface EPMAgentInterface (por exemplo, public class CustomEvent implementa EPMAgentInterface{), presente em agent-interface.jar.

  • O CustomEvent.class pode estar empacotado dentro do agent-interface.jar como oracle.epm.aif.agent.agentinterface.CustomEvent.class. Se você optar por empacotá-lo em um jar separado diferente de agent-interface.jar, esse jar deverá ser incluído no parâmetro de inicialização do agente CUSTOM_CLASS_PATH.

  • Se sua opção for usar um nome de classe diferente de oracle.epm.aif.agent.agentinterface.CustomEvent.class, você deverpa definir o parâmetro de inicialização CUSTOM_INTERFACE_CLASS_NAME com o nome de classe java totalmente qualificado.

  • Observe que o agent-interface.jar é atualizado toda vez que o desenvolvimento fornecer uma correção ou uma nova versão durante o ciclo de release periódico do EPM Cloud. A classe de evento personalizada pode ser usada para fins de desenvolvimento e teste, mas para implantação de produção, é recomendável manter um jar separado para que as personalizações não sejam substituídas.