9 Definição de uma Integração de Dados

Você define uma Integração de Dados extraindo metadados e dados de um sistema de origem (uma integração direta) ERP (Enterprise Resource Planning) ou dados de um arquivo e enviando-os a um aplicativo de destino EPM (Enterprise Performance Management).

Fluxo de dados na Integração de Dados

As importações baseadas em arquivo são suportadas para os usuários que não têm conexão direta com seus dados de origem do Enterprise Resource Planning (ERP), mas têm dados disponíveis nas respectivas origens em um arquivo de texto. Qualquer arquivo, como um arquivo delimitado, pode ser facilmente importado em um aplicativo EPM de destino. Você pode selecionar onde os valores de dados, entidade e conta residem no arquivo, bem como quais linhas ignorar durante a importação de dados. Este recurso permite que um usuário de negócios importe facilmente dados de qualquer origem e requer pouca ajuda técnica, se necessário, durante o carregamento de um aplicativo de destino.

Para obter informações sobre integrações baseadas em arquivo, consulte Criação de Integrações Baseadas em Arquivo.

Para clientes que têm uma conexão direta com outros Serviços do Oracle Cloud (integrações prontas para uso ou em pacote), defina os dados de origem, crie regras de mapeamento para converter dados no formato de destino necessário, e execute e gerencie o processo periódico de carregamento de dados.

Para origens baseadas em integração direta, a importação e a exportação de dados podem ser de:

  • Oracle ERP Cloud — General Ledger. Carrega valores reais do General Ledger e faz write-back de Orçamentos e Diários de Ajuste de Valores Reais.

  • Oracle ERP Cloud — Budgetary Control. Carrega compromissos, obrigações e dispêndios e faz write-back de Orçamentos.

  • Oracle ERP Cloud — SubLedgers. Carrega dados de transação do subledger.

  • Oracle NetSuite — Carregar valores reais e metadados do Oracle NetSuite.

  • Oracle Human Capital Management Cloud. – Carregar o atributo de Funcionário, salário e outras informações relacionadas ao job.

  • Oracle E-Business Suite — Carregar Valores Reais do General Ledger.

  • Oracle Peoplesoft — Carregar Valores Reais do General Ledger.

  • Origem de dados on-premises personalizada – Use o adaptador do banco de dados on-premises e o Agente de Integração do EPM.

  • Oracle Autonomous Database – extraia dados de origem da tabela temporária ou outros aplicativos em execução no Oracle Autonomous Database. Também é possível exportar dados do EPM Cloud para os data warehouses de relatório selecionados no Oracle Autonomous Database.

  • Aplicativos locais do Oracle Enterprise Performance Management Cloud — Sincronização de dados entre Cubos de Entrada e Cubos de Relatório movendo dados entre diferentes Cubos de Entrada.

  • Aplicativos do EPM Cloud de outra instância de serviço — Os dados são sincronizados entre o aplicativo em processos de negócio separados.

Nota:

Para uma integração entre processos de negócio, ambos os processos de negócio devem estar no mesmo nível da versão.

Consulte também: