Mapeamentos Globais

Você pode definir um mapeamento global para mapear várias dimensões Scenario para o mapeamento individual.

O mapeamento de categoria global permite que você defina mapeamentos que abrangem vários aplicativos. Por exemplo, pode haver um caso no qual uma categoria de origem de um valor real pode ser mapeada para um destino de um valor real na maioria dos casos. Mas também é possível que você tenha um aplicativo de destino em que o valor real pode ser mapeado para o atual. Nesse caso, ele fornece a capacidade de substituir o mapeamento global em uma base de aplicativo.

Nota:

Evite usar caracteres especiais em nomes ou espaços se você pretende usar scripts em lote. Alguns caracteres podem causar problemas quando executados de uma linha de comando.

Para definir um mapeamento de categoria global:

  1. Na página inicial da Integração de Dados e, no menu Ações, selecione Mapeamento da Categoria.
  2. Clique na guia Mapeamento Global.A imagem mostra a página Mapeamentos de Categoria.
  3. Clique em A imagem mostra o ícone Adicionar. (ícone Adicionar).

    Uma linha de entrada vazia será exibida.

  4. Na lista suspensa Categoria, selecione a dimensão a ser usada para o mapeamento da categoria.
  5. Em Descrição, informe uma descrição da categoria.
  6. Em Frequência, selecione a frequência da categoria para cada mapeamento.

    As opções de frequência incluem:

    • Mensalmente
    • Diariamente
    • Trimestralmente
    • Anualmente

    A categoria indica a frequência usada no Mapeamento do Período, incluindo: Período de Destino – Mês, Período de Destino – Trimestre, Período de Destino – Ano, e Período de Destino – Dia. Ao executar uma integração, o sistema analisa o valor da frequência no Mapeamento da Categoria e usa esse valor para consultar o mapeamento do período para o valor do período do destino.

    Por exemplo, se você selecionou "Mensalmente" no mapeamento da categoria no Mapeamento de Período, o sistema usará o valor inserido para Período de Destino – Mês ao decidir onde carregar os dados. Se "Trimestralmente" foi selecionado no mapeamento da categoria, o sistema usará o valor inserido em Período de Destino – Trimestre, e assim por diante.

  7. Em Categoria de Destino, especifique a categoria de destino ou clique em A imagem mostra o ícone Seleção de Membropara selecionar uma dimensão ou um membro de dimensão.
  8. Opcional: Em Chave da Categoria, especifique a chave interna para a categoria. A chave pode ser usada para problemas de carregamento de dados ou drill-down de depuração.
  9. Informe a categoria de destino.
    Por exemplo, a categoria de destino é a dimensão Cenário no aplicativo do Planning.
  10. Clique em Salvar.
  11. Opcional: Execute estas tarefas:
    • Para editar um mapeamento, selecione o mapeamento e, em seguida, faça as alterações, conforme necessário e clique em Salvar.

    • Para excluir um mapeamento, clique em A imagem mostra o ícone Excluir..