Como Usar Mapeamento Detalhado no Nível de Membro

Você usa mapeamento no nível de membro detalhado para incluir membros selecionados de uma dimensão durante a movimentação de dados de um cubo para outro ao trabalhar com exceções. Isto é, mapeamentos no nível de membro não precisam ser definidos quando os membros de origem e destino são os mesmos ou não exigem nenhum mapeamento nem transformações do membro de roll-up. A inclusão do mapeamento no nível do membro detalhado durante a migração de dados é útil quando você precisa definir mapeamentos complexos para ou de várias dimensões, ou de uma única dimensão entre membros com nomes diferentes. O mapeamento é necessário quando os membros no cubo de origem não correspondem aos membros no cubo de destino.

Os mapeamentos no nível de membro detalhado incluem:

  • Mapeamentos Simples: Mapeamentos Um para Um entre membros de origem e destino
  • Mapeamentos de Roll-up: Vários membros em uma origem para um único membro do destino.
  • Mapeamentos de Vários Dimensões: O mapeamento de várias dimensões permite mapear duas dimensões de origem para uma dimensão de destino ou uma dimensão de origem para duas dimensões de destino.
  • Mapeamento de Variável de Substituição: Selecione uma Variável de Substituição para que ela seja referida e selecionada durante o Envio de Dados/Envio Inteligente, em vez de mapear explicitamente um membro de dimensão na origem.