Definição de Opções Baseadas em Arquivo

Para integrações baseadas em arquivo, você pode especificar o nome do arquivo e a pasta da caixa de entrada usada para armazenar o arquivo. Usando um arquivo, você pode carregar dados para um único período ou vários períodos. Existem diversos métodos para carregar dados em vários períodos. Um método é usar um único arquivo com várias colunas, e cada coluna pode ser mapeada para o período, usando um registro de cabeçalho ou mapeamentos de período. A opção é usar um único arquivo para cada período. Para usar um arquivo por período, você pode usar um formato de nome de arquivo específico para identificar o período.

As configurações de categoria e períodos associadas ao arquivo podem usar valores predefinidos. Essas configurações podem restringir as opções disponíveis na edição de seleções.

Assista a este tutorial para obter informações sobre como definir opções de integrações de dados baseadas em arquivo: Definição de Opções de Integração de Dados Baseada em Arquivo e Execução de Integrações no Enterprise Planning Cloud.

Para selecionar opções baseadas em arquivo:
  1. Na página inicial da Integração de Dados, clique em A imagem mostra o ícone Selecionar., à direita da integração baseada em arquivo, e selecione Opções.
  2. Selecione a guia Opções.
  3. Em Nome do Arquivo, selecione o nome do arquivo do sistema de origem.

    Se você não especificar um nome de diretório, o sistema importará arquivos de dados do diretório inicial da Integração de Dados. Nesse caso, faça referência ao arquivo em Applications-Inbox/Outbox Explorer usando o formato epminbox/<filename> no campo do nome do arquivo. epminbox/<filename> não deve ser especificado no campo Diretório.

    Quando apenas o nome do arquivo é fornecido, os dados devem ser inseridos para um período único na página Executar Integração.

    Para carregar vários períodos, crie um arquivo para cada período e anexe o nome do período ou código do período no nome do arquivo. Quando a integração for executada para um intervalo de períodos, o sistema construirá o nome do arquivo para cada período e o carregará no PDV apropriado.

  4. Em Diretório, especifique a pasta em que o arquivo está localizado.

    Nota:

    Se você não especificar um nome de diretório para um arquivo, o sistema importará arquivos de dados do diretório inicial da Integração de Dados. Nesse caso, faça referência ao arquivo em Applications-Inbox/Outbox Explorer usando o formato epminbox/<filename> no campo Nome do Arquivo, mas não especifique. epminbox/<filename> nesse campo.
  5. No Sufixo do Nome de Arquivo para carregar dados em vários períodos, selecione: Nome do Período ou Chave do Período.

    Um sufixo é acrescentado ao nome do arquivo e o sistema adiciona a extensão do arquivo após a adição do sufixo. Se você deixar o nome do arquivo em branco, o sistema buscará um arquivo com sufixo. Quando o tipo de sufixo do nome de arquivo é fornecido, o nome de arquivo é opcional e ele não é necessário na página Executar Integração.

    Se o tipo de sufixo do nome do arquivo for uma chave de período, o indicador do sufixo e o formato de data do período serão necessários (como o conjunto de sufixos) no nome do arquivo e deverão ser validados como um formato de data válido.

    Por exemplo, especifique:

    1. 1_Jan-2018.txt
    2. 1_Feb-2018.txt
    3. 1_Mar-2018.txt

    Nesse caso, quando você executar a integração, insira 1_.txt no nome do arquivo e selecione Nome do Período para o indicador de sufixo. Em seguida, execute a integração para os períodos de Janeiro a Março.

  6. Em Formato de Data da Chave de Período, especifique o formato de dados da chave de período que é anexado ao nome de arquivo no formato de data JAVA (SimpleDateFormat).
  7. Em Categoria, selecione a categoria.

    As categorias listadas são aquelas criadas na configuração da Integração de Dados, como "Real". Consulte Gerenciamento de Mapeamentos de Categoria.

  8. No Cubo, especifique o tipo de plano para carregar os dados
  9. Clique em Salvar.