Classificação e Agrupamento

A classificação está disponível em segmentos agrupados. É possível selecionar o segmento de dados em um agrupamento e criar uma definição de Classificação. Você também pode incluir um ou mais segmentos de fórmula/texto/separador no agrupamento e classificá-los como uma unidade. Por fim, você pode selecionar os segmentos de fórmula/texto no agrupamento e classificá-los separadamente.

Em todos esses casos, observe que, quando a combinação de uma dimensão agrupada é classificada, ela é classificada com relação ao nível de agrupamento em que ocorre. Por exemplo: com Contas, Entidades e Segmentos no eixo da linha (com várias seleções de membros para cada dimensão), com agrupamento em Contas e Entidades, as combinações de dados serão classificadas por cada Entidade e, em seguida, por cada Conta.

Na exibição de design da grade abaixo, todos os segmentos agrupados são classificados na coluna A:

Design da grade:


classificando agrupamento 1

Definição da classificação:


classificando agrupamento 2

Este é o resultado não classificado, em que os membros são exibidos na ordem de hierarquia para cada dimensão (apenas os resultados do Rendimento Líquido são exibidos):


classificando agrupamento 3

Este é o resultado classificado. Em cada Entidade, observe que (por exemplo, APAC, América Latina e assim por diante) os valores "Reais" são classificados em ordem crescente. No total de cada Entidade para "Rendimento Líquido" (por exemplo, Total APAC, Total América Latina e assim por diante), os valores "Reais" são classificados em ordem crescente.


classificando agrupamento