Inserção de Variáveis de Solicitação em Tempo de Execução

Nota:

  • Não é possível adicionar uma seção RUNTIMESUBVARS ao script de uma regra de negócios do Oracle Essbase no Calculation Manager. As variáveis de solicitação em tempo de execução no nível da regra que são criadas no Calculation Manager só são convertidas em RUNTIMESUBVARS quando você implanta aplicativos do Essbase.

  • Se você iniciar uma regra de negócios com solicitações em tempo de execução nos Serviços de Administração, no MaxL ou em qualquer componente que pode iniciar um script de cálculo, as solicitações em tempo de execução da regra de negócios deverão ter valores padrão.

  • É possível inserir ou editar valores para variáveis de solicitação em tempo de execução ao validar, depurar, implantar, analisar ou iniciar uma regra no Calculation Manager. Você também pode informar ou editar variáveis de solicitação em tempo de execução ao validar ou implantar conjuntos de regras de negócios. Se a solicitação em tempo de execução contiver limites de membro, a validação verificará somente nomes de membro válidos (ela não valida se o membro está dentro do limite). As variáveis do tipo Numérico e Inteiro são validadas para limites de solicitação em tempo de execução.

  • Para obter informações sobre como projetar solicitações em tempo de execução para respeitar a segurança de Aprovações para membros, consulte Sobre as Solicitações em Tempo de Execução na Segurança de Aprovações em Administração do Planning.

Para informar valores para variáveis de solicitação em tempo de execução:

  1. Quando você validar, depurar, implementar, analisar ou iniciar um regra de negócios, ou validar ou implantar um conjunto de regras de negócios, se não houver nenhum erro, a caixa de diálogo Informar Valores RTP é exibida.

    Ao validar, depurar, disponibilizar ou analisar uma regra de negócios, ou validar ou implantar um conjunto de regras de negócios, a caixa de diálogo Informar Valores RTP é exibida somente se houver valores ausentes para uma ou mais variáveis de solicitação em tempo de execução que a regra de negócios (ou o conjunto de regras de negócios) estiver usando. Se todas as variáveis de solicitação em tempo de execução tiverem valores, a caixa de diálogo Informar Valores RTP não será exibida.

    Quando você iniciar uma regra de negócios, a caixa de diálogo Informar Valores RTP será sempre exibida, independentemente de a variável de solicitação em tempo de execução ter valores ou não. Se houver valores, eles serão exibidos por padrão em Informar Valores RTP.

  2. Para cada solicitação em tempo de execução listada, insira um valor ou selecione um.
  3. Opcional: se estiver trabalhando com uma regra de negócios, marque a caixa de seleção Aplicar valores à regra para que os valores fornecidos sejam atualizados dinamicamente no valor da variável e visíveis na coluna Valor da guia Variáveis no Designer de Regras.

    Essa caixa de seleção não estará disponível se você estiver validando um regra de negócios na Exibição de Sistema.

  4. Clique em OK.
  5. Se houver erros de validação, corrija-os e repita a tarefa em que deseja especificar valores da variável de solicitação em tempo de execução.