Como Adicionar Definições de Drill-Through do Planning

No Calculation Manager, é possível listar, adicionar, editar e excluir essas definições de drill-through de célula para os tipos de plano do Planning.

Se estiver trabalhando com um tipo de plano do Planning e um formulário do Planning que contenha membros cujos dados são carregados de uma origem como o Data Management, você poderá fazer drill-through para ver mais detalhes da origem de dados da célula.

Para adicionar uma definição de drill-through do Planning:

  1. Na Exibição de Sistema, clique em Botão Propriedades do Banco de Dados. (Propriedades do Banco de Dados).
  2. Em Modo de Exibição do Enterprise, clique com o botão direito do mouse em um aplicativo e, em seguida, selecione Definições de Drill-Through.
    Se você for solicitado a confirmar se deseja iniciar o banco de dados, clique em OK.
  3. Clique em OK para confirmar que deseja iniciar o banco de dados e, em seguida, clique novamente em OK na caixa de diálogo Status da Ação Inicial do Banco de Dados
  4. Na caixa de diálogo Definições de Drill-Through, clique em Botão Adicionar (Adicionar).
  5. Em Criar Definição de Drill-Through, crie a definição de drill-through fornecendo as seguintes informações:
    • Nome do URL — nome para identificar a definição de drill-through

    • Conteúdo XML — XML para definir o link do URL

      Informe o URL sem as informações de servidor e porta. O URL deve conter o nome do parâmetro e o nome da coluna da tabela TDATASEG entre o símbolo de $. Por exemplo, digite: LEDGER_ID=$ATTR1$&GL_PERIOD=$ATTR2$. Neste exemplo, o valor de ATTR1 será transmitido como um valor para o parâmetro LEDGER_ID e ATTR2 será transmitido como o valor para o parâmetro GL_PERIOD. Os parâmetros são separados pelo caractere &.

      Para especificar a solicitação-resposta entre um cliente e o servidor para o formato do URL de drill, digite:

      • GET — codifica os dados do formulário no URL

        Por exemplo, especifique: GET@http://www.oracle.com/. Se nenhum método for especificado, GET será a resposta suposta da solicitação.

      • POST — exibe os dados do formulário no corpo da mensagem

        Por exemplo, especifique POST@http://www.oracle.com/

      Ao especificar o conteúdo XML, você pode clicar em Botão Importar Arquivo para importar um arquivo para a área Conteúdo XML e clicar em Botão Exportar Arquivo XML para exportá-lo para o Microsoft Excel.

    • Sinalizador de Nível 0 — se o URL é aplicável apenas a descendentes de nível 0 da região.

      Por exemplo, se o Sinalizador de Nível 0 for habilitado para a região detalhada DESCENDANTS("Market"),@CHILDREN(Qtr1), o URL será aplicável a todos os estados de "Mercado" durante todos os meses do "Qtr1" e para todos os membros do nível 0 nas dimensões restantes.

    • Regiões — as especificações de membro que definem as áreas do banco de dados que devem permitir drill-through usando o URL especificado

      Você define regiões detalhadas usando uma especificação de membros de uma ou mais dimensões. Defina a especificação de membros usando a mesma linguagem de cálculo definida para membros do Oracle Essbase utilizada para definir filtros de segurança. Por exemplo, o item a seguir é uma especificação de membro válida que indica todos os estados do leste, exceto "Nova York", para os meses do "Qtr1": @REMOVE(@DESCENDANTS("Eastern Region"), "New York"), @CHILDREN(Qtr1).

      Para adicionar uma região, clique em Adicionar Região.

  6. Clique em Salvar e em OK.