Definição de Opções do Aplicativo para o Tax Reporting

Defina os detalhes do aplicativo e da dimensão para aplicativos do Tax Reporting.

Para definir as opções do aplicativo Tax Reporting:

  1. Na guia Configuração, em Registro, selecione Aplicativo de Destino.
  2. Na grade de resumo Aplicativo de Destino, selecione um aplicativo de destino Tax Reporting.
  3. Depois de definir os detalhes do aplicativo em Detalhe do Aplicativo, selecione a guia Opções de Aplicativo.
  4. Preencha as opções do aplicativo, conforme necessário.
  5. Clique em Salvar.

Tabela 2-11 Opções e Descrições do Aplicativo Tax Reporting

Opção Descrição

Tipo de Carregamento

O valor padrão é "Dados" para o carregamento somente de dados numéricos.

Criar Região de Drill

Selecione Sim para criar uma região de drill-down.

Uma região de drill permite navegar dos dados do aplicativo Tax Reporting para os dados de origem correspondentes. O Gerenciamento de Dados carrega as regiões de drill habilitadas para o aplicativo Relatório de Impostos de destino após os dados serem carregados e consolidados. Uma célula é considerada habilitada para drill no aplicativo de destino quando está associada às regiões de drill definidas no aplicativo.

O Data Management cria regiões de drill por cenários. Para todos os cubos, o nome da região de drill é FDMEE_<nome do membro do cenário>.

O Data Management também verifica se uma dimensão está habilitada para o drill. Os membros das dimensões habilitadas selecionadas em carregamentos de dados estão incluídos no filtro de região de drill. Se nenhuma dimensão estiver habilitada, por padrão, as dimensões a seguir estarão habilitadas: Cenário, Versão, Ano, Período. Você pode habilitar mais dimensões, e o carregamento de dados subsequente considerará os membros de dimensões recém-habilitadas. Se você desativar alguma dimensão que tiver sido incluída em uma região de drill usada para criação de drill, os membros dessa dimensão não serão excluídos durante os carregamentos de dados subsequentes. Se necessário, você poderá remover os membros obsoletos manualmente.

Para desabilitar a região de drill, selecione Não.

Habilitar Drill no Resumo

Selecione Sim para fazer drill-down nos membros de resumo em um formulário ou relatório de dados do Planning e exiba os dados de origem dos detalhes que compõem o número.

Depois de habilitar essa opção e carregar os dados com a opção Criar Região de Drill definida como Sim, o ícone Drill estará habilitado no nível de resumo. O drill é limitado a 1000 membros descendentes para uma dimensão.

Nota:

Os drill-downs no nível de resumo não estão disponíveis para as dimensões Cenário, Ano e Período. Para essas dimensões, você deve executar um drill-through nos membros de folha.

O drill de resumo está disponível apenas para instâncias de serviço locais. Ele não está disponível entre instâncias de serviços cruzados nem em implantações híbridas.

Movimento

Especifique o membro da dimensão de movimento que indica a dimensão de relatório de fluxo de caixa automatizado usada nas hierarquias e nos cálculos do sistema. O membro da dimensão pode ser qualquer membro base válido.

Por padrão, o sistema fornece membros na dimensão Movimento para manter vários tipos de dados de fluxo de caixa e FX para cálculos CTA.

Se não houver uma dimensão de movimento, especifique o membro como "FCCS_No Movement". Caso contrário, selecione o membro desejado dessa dimensão.

  • TRCS_BookClosing

  • TRCS_TBClosing

  • FCCS_No Movement

  • FCCS_ClosingBalance

  • TRCS_TARFMovements

  • TRCS_ETRTotal

  • TRCS_ClosingBVT

GAAP Múltiplo

Especifique a dimensão multi-GAAP usada para reportar suas declarações financeiras em GAAP local e em IFRS ou em outro GAAP.

Essa dimensão controla a entrada de dados do GAAP local, bem como quaisquer ajustes de GAAP.

Origem de Dados

Especifique a dimensão de origem de dados.

O valor padrão é "FCCS_Managed Source".

Limpar Arquivo de Dados

Quando um carregamento de dados baseado em arquivo para o Essbase é bem-sucedido, especifique se deseja excluir o arquivo de dados do diretório Caixa de Saída do aplicativo. Selecione Sim para excluir o arquivo ou Não para mantê-lo.

Habilitar Segurança de Dados para Usuários Admin.

Habilita a validação quando um usuário administrativo carrega dados. Nesse caso, todas as validações de dados no formulário de entrada de dados são aplicadas durante o carregamento de dados. Devido a validações aplicadas, o desempenho do carregamento de dados está mais lento.

Nota:

Ao executar alguma das regras Incrementais da Força de Trabalho (por exemplo, OWP_INCREMENTAL PROCESS DATA WITH SYNCHRONIZE DEFAULTS), verifique se a opção de destino Habilitar Segurança de Dados para Usuários Administradores está definida como Não. Essa opção só pode ser definida por um administrador.

Quando essa opção estiver definida como Sim, os dados serão validados para carregamentos de dados de administrador e não administrador da mesma maneira. As validações incluem: verificações de segurança, validações de interseção, células somente leitura, células de cálculo dinâmico, etc. Além disso, está disponível uma lista detalhada de erros para linhas rejeitadas ou ignoradas, e não é necessária nenhuma permissão adicional do Planning. No entanto, o desempenho pode ser mais lento, mesmo para administradores.

Quando essa opção é definida como Não (valor padrão), os carregamentos de dados são realizados pelo administrador usando o OLU (Utilitário de Carga de Outline). Nesse caso, o desempenho é mais rápido, mas você não conseguirá obter um relatório de erros detalhado das linhas que forem ignoradas por algum motivo.

Jurisdição

Especifique a dimensão de jurisdição.

Qualquer membro base válido. O membro padrão é "TRCS_No Jurisdiction".

O nome do membro pode conter vírgula

Se o nome do membro contiver uma vírgula e você estiver carregando dados para um dos serviços a seguir, defina essa opção como Sim e, em seguida, carregue os dados:

  • Módulos do Planning
  • Planning
  • Consolidação Financeira e Fechamento
  • Tax Reporting
Modo de Workflow

Selecione o método de workflow dos dados.

Opções disponíveis:

  • Completo — Os dados são processados na tabela TDATASEG_T e depois copiados na tabela TDATASEG.

    Todos os quatro processos do Workbench são suportados (Importar, Validar, Exportar e Verificar), e os dados podem ser exibidos no Workbench.

    O drill-down é suportado.

    O modo Workflow Completo é o modo padrão.

  • Completo sem Arquivo — Os dados são processados na tabela TDATASEG_T e depois copiados na tabela TDATASEG.

    Todos os quatro processos do Workbench são suportados (Importar, Validar, Exportar e Verificar). Os dados só podem ser exibidos no Workbench depois que a etapa de importação estiver concluída. Os dados são excluídos de TDATASEG no fim do processo de workflow.

    O drill-down não é suportado.

  • Simples — Os dados são processados na tabela TDATASEG_T e depois exportados diretamente dessa tabela.

    Todos os carregamentos de dados contêm as etapas de importação e exportação.

    Os dados não são validados e quaisquer dados mapeados resultam em falha no carregamento.

    Os mapas não são arquivados em TDATAMAPSEG.

    Os dados não podem ser vistos no Workbench.

    O drill-down não é suportado.

Drill da Exibição para SmartView

Especifique a exibição personalizada de colunas no Workbench ao mostrar nomes personalizados de membro de dimensão de atributo em relatórios de drill-through do Oracle Smart View for Office.

Nota:

Ao fazer drill no Smart View, a Integração de Dados usa a última exibição utilizada na página de destino Fazer Drill. Se não for encontrada nenhuma última exibição utilizada, a Integração de Dados usará a seleção de exibição padrão nesta configuração

As exibições personalizadas são criadas e definidas na opção Workbench em Integração de Dados. Quando a exibição personalizada tiver sido definida e depois especificada no campo Drill da Exibição do SmartView, no Smart View você poderá clicar na célula de drill-through e selecionar Abrir como Nova Folha, e o relatório de drill-through será aberto com base na exibição definida no Workbench.

Se nenhuma exibição estiver definida na página Opções de Aplicativo, a exibição padrão será usada, o que significa que as dimensões de atributo não exibem nomes de membro personalizados no Smart View.

Para obter mais informações, consulte Definição de uma Exibição Personalizada no Workbench

Modo de Importação Padrão

Define o modo de importação padrão quando você executa uma regra de carregamento de dados em Gerenciamento de Dados ou executa uma integração em Integração de Dados.

Opções disponíveis:

  • Anexar

  • Substituir

Modo de Exportação Padrão

Define o modo de exportação padrão quando você executa uma regra de carregamento de dados em Gerenciamento de Dados ou executa uma integração em Integração de Dados.

Opções disponíveis:

  • Acumular (Adicionar Dados)

  • Substituir

  • Mesclar Dados (Armazenar Dados)

  • Subtrair