Definindo Regras de Carregamento de Dados para Cenários de Write-back em Origens Externas

Você cria regras de carregamento de dados para write-back, a fim de extrair os dados de orçamento do aplicativo Planning para um sistema de origem ERP que usa um aplicativo de origem baseado em arquivos.

Para processar em um nível alto:

  1. O Data Management importa dados do Planning e os grava em uma tabela intermediária do Data Management.

  2. O Data Management aplica a transformação necessária à tabela de intermediária.

  3. Os dados são exportados da tabela intermediária do Gerenciamento de Dados para um aplicativo baseado em arquivo.

  4. Após uma execução bem-sucedida da regra de carregamento de dados para write-back, verifique os resultados da transferência de saldos do Planning para o arquivo usando o Workbench de Carregamento de Dados.

Para definir regras de carregamento de dados de write-back:

  1. Na guia Workflow, em Carregamento de Dados, selecione Regra de Carregamento de Dados.
  2. Em Nome, insira nome da regra de carregamento de dados usada para fazer write-back dos dados.
  3. Em Categoria, selecione uma categoria.

    As categorias listadas são aquelas criadas na configuração do Gerenciamento de Dados, como "Real". Consulte Definição de Mapeamentos de Categoria.

  4. Opcional: em Descrição, especifique uma descrição para a regra de carregamento de dados usada para fazer write-back dos dados.
  5. Opcional: Na lista suspensa Tipo de Plano de Destino, selecione o tipo de plano do sistema de destino.

    O Data Management dá suporte a carregamentos de dados para até seis tipos de plano (incluindo aplicativos personalizados e do Planning.)

    O Gerenciamento de Dados suporta o carregamento de dados para até seis tipos de plano. O Planning suporta três tipos de plano personalizados e até quatro aplicativos de Módulos do Planning (Workforce, Capex, Project, Financials). Você pode habilitar qualquer combinação desses aplicativos. Quando você criar um aplicativo de Módulos do Planning e, se criar mais de dois tipos de plano personalizados, não haverá suporte ao carregamento de dados para todos os quatro aplicativos.

  6. Opcional: Em Formato de Importação, se o tipo de arquivo for um arquivo de texto de vários períodos (com períodos contíguos ou períodos não contíguos), selecione o formato de importação a ser usado com o arquivo, para que você possa substituir o formato de importação. Por exemplo, especifique um formato de importação para regras de dados de período único ou vários períodos, que permite carregar arquivos de período único ou vários períodos do mesmo local. Nesse caso, o formato de importação selecionado deve ter o mesmo destino que o local selecionado no PDV. Se o formato de importação não for especificado, o formato de importação do local será usado.

    Os períodos iniciais e finais selecionados para a regra determinam os períodos específicos no arquivo durante o carregamento de um arquivo de texto de vários períodos.

  7. Opcional Digite uma descrição.
  8. Opcional: adicione ou altere as opções de filtro de origem.
  9. Opcional: adicione ou altere as opções de filtro de destino.
  10. Defina as opções de origem e de destino.