Definição de Parâmetros de Origem do Planning e do Essbase

Na sincronização de dados, quando o Planning e o Oracle Essbase são os sistemas de origem, você pode especificar parâmetros de origem adicionais.

Nota:

Financial Consolidation and Close Cloud - Note que a dimensão Conta não pode ser concatenada com outras dimensões como parte da importação.

Para definir opções de origem:

  1. Na guia Workflow, em Carregamento de Dados, selecione Regra de Carregamento de Dados.
  2. Em Regra de Carregamento de Dados, selecione uma regra de carregamento de dados para uma origem do Planning e do Essbase e depois clique em Adicionar.
  3. Selecione a guia Parâmetros de Origem.
  4. (Planning apenas): na Opção de Extração de Dados, selecione o tipo de dado do membro para extrair.

    Os membros podem ser extraídos de acordo com a forma com que foram sinalizados para cálculo. Para um membro sinalizado como "Armazenado", os valores de dados calculados são armazenados com o membro no banco de dados após o cálculo. Para um membro sinalizado como "cálculo dinâmico", os valores dos dados do membro são calculados mediante obtenção.

    Nota:

    O nome anterior da opção Extração de Dados era "Extrair Dados Calculados Dinâmicos".

    Opções disponíveis:

    • Todos os Dados: extrai valores armazenados e valores calculados dinamicamente para as dimensões Denso e Sobressalente.

      A opção Todos os Dados sempre é exibida, mas funciona somente nos seguintes casos:

      • Aplicativos de Geração de Relatórios ASO
      • Planning e módulos do Planning com Híbrido habilitado
    • Dados Armazenados e Calculados Dinâmicos: extrai valores calculados dinâmicos armazenados apenas para a dimensão Denso, não para dimensões Sobressalentes.

    • Apenas Dados Armazenados: extrai apenas dados armazenados. Valores calculados dinâmicos são excluídos nesse tipo de extração.

    Nota:

    Se você definir a opção Extrair Dados Calculados Dinâmicos na tela Regra de Carregamento de Dados como "Sim" e o Armazenamento de Dados de um membro do nível folha (Nível 0) estiver definido como "Dinâmico", os dados não serão selecionados pelo processo de extração. Para selecionar os dados, defina o Armazenamento de Dados do membro como algo além de "Dinâmico", a fim de incluir o valor na seleção do aplicativo de origem.
  5. Em Precisão dos Dados, especifique o número de casas decimais exibidas nos números a serem exportados.

    A precisão dos dados refere-se aos dados numéricos com a ênfase na precisão (exatidão). Dependendo do tamanho de um valor de dados e do número de casas decimais, alguns campos numéricos podem ser gravados em formato exponencial, por exemplo 678123e+008. Você pode considerar o uso da precisão de dados quando os dados variarem de valores muito grandes a valores muito pequenos. Em geral, os arquivos de saída são menores e os valores de dados são mais precisos.

    O valor padrão para essa opção é 16.

  6. Em Número de Dados do Decimal, especifique o número máximo de posições decimais a serem exportadas.

    Especifique um valor entre 0 e 16. Se nenhum valor for fornecido, será usado o número de casas decimais dos dados a serem exportados, até 16 posições, ou um valor determinado pela opção Precisão dos Dados caso esse valor seja especificado.

    Esse parâmetro é usado com ênfase na legibilidade; os dados de saída estão em formato de texto simples. Independentemente do número de casas decimais nos dados, o número especificado é a saída. Note que pode haver uma perda na precisão dos dados, principalmente se os dados variarem de valores muito grandes a valores muito pequenos, acima e abaixo da vírgula decimal.

    Por padrão, são suportadas 16 posições para os dados numéricos, inclusive casas decimais. Se as opções Precisão dos Dados e Número de Dados do Decimal forem especificadas, a opção Precisão dos Dados será ignorada.

  7. Clique em Salvar.