Como Adicionar o Componente de Detalhe para o URL de Drill-Through

O componente de detalhe define os valores dos parâmetros do URL de drill-through. Os valores que não são embutidos no URL de drill-through podem ser referenciados na tabela TDATASEG usando referências aos nomes de colunas de tabelas ou aos nomes de colunas especificados no formato de importação. Os atributos de drill-through que são diferentes para cada linha de dados, como o CCID (ID do código de combinação para aplicativos do Oracle E-Business Suite), devem ser incluídos no arquivo de entrada e mapeados para uma coluna de atributos no formato de importação. Na formatação do URL de drill, esses parâmetros podem ser referenciados da tabela TDATASEG, usando a notação $<TDATASEG_COLUMN>$, ou do formato de importação, usando a notação $$<IMPORT_FORMAT_COL>$$.

Para adicionar o componente de detalhe do URL de drill-through:

  1. Na guia Configuração, em Configuração de Integração, selecione Formato de Importação.
  2. Na seção Resumo do Formato de Importação, selecione o formato de importação.
  3. Na seção Detalhe do Formato de Importação, no Fazer Drill do URL, clique em A imagem mostra o ícone Editar.
  4. Clique em Adicionar e especifique o nome do formato de importação, a origem, o destino, o tipo de arquivo e o arquivo delimitador.
  5. Na janela de edição Fazer Drill do URL, especifique os parâmetros do URL de drill-through.

    Os parâmetros podem conter quaisquer informações específicas obrigatórias do sistema de origem e os atributos usados para preencher a região de drill propriamente dita.

    O atributo refere-se às colunas de origem (dimensões) na tabela TDATASEG. Você pode fornecer a localização do atributo no arquivo de entrada especificando a localização inicial e o comprimento.

    No exemplo a seguir, o URL de drill-through permite que um usuário faça drill-through até um sistema de origem do E-Business Suite.

    Além dos atributos selecionados para o drill-through, são especificados o ID da função, a página de chamada e as informações Resp_Appl_ID and Resp_id.

    O ID da função é específico do sistema E-Business Suite. Ele é gerado no momento em que o sistema E-Business Suite é instalado e configurado. O parâmetro da página de chamada indica a origem da chamada HTTP. Ele está embutido no URL como FDM_DRILLDOWN. Os parâmetros Resp_Appl_ID and Resp_id são o ID do aplicativo e o ID de responsabilidade do E-Business Suite. Se forem desconhecidos, eles podem ser definidos como -1. O sistema de origem do E-Business Suite pede que o usuário insira o nome de usuário, a senha e a responsabilidade caso essas informações não tenham sido fornecidas na autenticação inicial.

    Os atributos podem incluir o seguinte:

    • SOB_ID — ID do Conjunto Interno de Livros
    • LED_ID — ID do Livro Razão Interno

    • fdm_per — O nome do período do E-Business Suite. Esse valor deve ser idêntico ao nome do período no sistema E-Business Suite.
    • fdm_ccid — O ID de Combinação do Código (CCID) da conta solicitada.
    • fdm_currency — A moeda do livro razão do E-Business Suite
    • fdm_balance_type —"A" para real e "B" para orçamento

    A imagem mostra a janela de edição Fazer Drill do URL.

  6. Na grade de Mapeamentos do formato de importação, mapeie as colunas na coluna de origem até as dimensões no aplicativo de destino a que deseja fazer drill-through.
  7. Clique em OK e, em seguida, clique em Salvar.