Como Trabalhar com Formatos de Importação

Os formatos de importação definem o layout da origem, inclusive:
  • Quais campos (colunas) serão extraídos do sistema de origem e como os dados serão armazenados na tabela intermediária do Gerenciamento de Dados.
  • as informações de mapeamento e formato de dados de colunas no sistema de origem e aplicativos de destino do Planning para integrações baseadas em um adaptador de origem.
  • mapeamento entre os segmentos do sistema de origem ou campos de gráfico e as dimensões (usadas nos processos de carregamento de dados e carregamento de metadados).

  • mapeamento entre as dimensões do EPM e os campos de gráfico ou segmentos do sistema de origem (usados no processo de write-back).

  • informações de mapeamento para integrações baseadas no adaptador de origem

  • informações de mapeamento entre as dimensões de EPM de origem e destino para sincronização de dados.

A captura de tela a seguir mostra uma parte do Vision_account.txt. No formato de importação, defina o local dessas colunas e mapeie-as para dimensões no aplicativo de destino.

A imagem mostra um exemplo de arquivo de dados.

Os formatos de importação são criados para uma única entidade contábil. No entanto, se você estiver importando dados de várias entidades contábeis que tenham o mesmo Plano de Contas, defina um formato de importação usando uma entidade contábil representante e, depois, use-o para importar dados de todas as entidades contábeis com o mesmo Plano de Contas.