Como Definir Modelos de Diário

Um modelo de diário é uma planilha do Microsoft® Excel que foi formatada par que seja possível inserir lançamentos. A planilha é marcada com um cabeçalho composto de metadados que orientam o Gerenciamento de Dados sobre como interpretar os dados contidos no modelo. Os metadados consistem em uma série de tags que informam ao Gerenciamento de Dados qual coluna contém o número de conta ou em qual período o carregamento será feito. Um intervalo nomeado é usado para informar ao sistema onde procurar as informações de cabeçalho e os dados a serem carregados. Para o modelo de diário, a região nomeada denomina-se upsJournal.

Tags de metadados são necessárias em um formato tabular específico. A ordem das linhas dos metadados é importante, mas a ordem das colunas não. As cinco primeiras linhas (cabeçalho de metadados) de dados devem conter as tags de metadados da tabela de dados. O modelo de diário de amostra mostrado contém o cabeçalho de metadados (linhas de 1 a 5) e duas linhas de dados importados (linhas 6 e 7).

A imagem mostra o modelo de diário de amostra.

Para definir o modelo concluído no Excel, crie um nome de intervalo que inclua todos os metadados e células de valores de dados. O nome do intervalo deve começar com o prefixo "ups". Por exemplo, você pode criar um nome de intervalo para definir um modelo padrão e nomeá-lo [upsStandardJV (A1 to D7)].