Visão Geral das Regras de Verificação

Os administradores do sistema usam regras de verificação para forçar a integridade dos dados. Um conjunto de regras de verificação é criado em um grupo de regras de verificação e será atribuído a um local. Em seguida, depois que os dados tiverem sido carregados no sistema de destino, um relatório de verificação será gerado.

Se um grupo de entidades de verificação for atribuído ao local, o relatório de verificação será executado para todas as entidades definidas no grupo. Se nenhum grupo de entidades de verificação for atribuído ao local, o relatório de verificação será executado para cada entidade carregada no sistema de destino. Os relatórios de verificação do Data Management recuperam valores diretamente do sistema de destino, dados de origem do Data Management ou dados convertidos do Data Management.

O Data Management analisa o relatório de verificação e insere uma entrada de status na tabela de monitoramento de processos. O local associado ao relatório mostrará o status Verdadeiro somente se todas as regras do relatório de verificação forem aprovadas. Para regras usadas somente para fins de aviso, nenhuma lógica de regra será atribuída.

Os relatórios de verificação são executados à medida que os dados são carregados. Você também pode executar os relatórios manualmente.

Nota:

Regras de verificação não são aplicáveis no carregamento no Accounts Reconciliation Manager.

Nota:

Se a dimensão Entidade tiver hierarquias compartilhadas, os membros deverão ser especificados no formato parent.child nos mapeamentos de carregamento de dados ou no grupo de entidades de verificação das regras de verificação para trabalhar com o Financial Consolidation and Close e o Tax Reporting.

Nota:

Se você usar o modo Workflow Simples para carregar dados (consulte Como Usar Modos de Workflow). Execute uma regra de verificação com interseções de destino e depois inclua um grupo de entidades de verificação (consulte Criação de Grupos de Entidades de Verificação). Caso contrário, a regra de verificação falhará. Além disso, ao contrário do que acontece no modo de Workflow completo, nenhum relatório de verificação estará disponível depois que a etapa de exportação estiver concluída.